Faustão escondeu da Globo decisão de retornar à Band e revelou outro plano

Faustão
Faustão havia informado a Globo que iria viajar após fim do contrato (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva teve a sua saída da Globo antecipada nesta quinta-feira (17) e surpreendeu muita gente, inclusive a equipe do Domingão do Faustão. Após o comunicado da emissora, alguns detalhes envolvendo o fim do contrato entre as partes foram revelados.

O colunista Leo Dias, do Metrópoles, por exemplo, descobriu através de fontes que o veterano não informou a direção do canal que estava pronto para voltar à Band, após quase 33 anos. Ele havia dito para a Globo que iria morar em Orlando, nos Estados Unidos.

Faustão e o canal carioca, cabe lembrar, iniciaram as tratativas para um novo acordo em janeiro, o mesmo mês em que ele anunciou a sua saída. Nos primeiros momentos, muita gente pensou que o famoso aproveitaria o momento para se aposentar.

A ideia foi completamente descartada meses depois. Para a surpresa do mercado publicitário, o animador assinou um acordo de cinco anos com a Band para assumir as noites de domingo, às 20h, a partir de fevereiro ou março do próximo ano.

A competição será direta com o Fantástico, o Programa Silvio Santos e o Domingo Espetacular, principais produtos da Globo, SBT e Record, respectivamente.

Já a emissora carioca não ficou parada nesse tempo e começou a se movimentar. Alguns nomes foram especulados para substituir o Domingão a partir de 2022, mas nesta semana Luciano Huck foi oficializado para o horário.

A ideia é que o titular do Caldeirão troque os sábados e crie um novo formato para as tardes dos domingos, entregando o horário para o futebol, às 18h.

A partir deste final de semana, no entanto, Tiago Leifert assumirá a faixa, até a estreia de Luciano Huck. Em nota, o canal da família Marinho confirmou que o apresentador do Big Brother Brasil comandará, por enquanto, a Super Dança dos Famosos. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou.

No último domingo (13), Fausto se ausentou do programa após ser internado com infecção urinária. Leifert assumiu o comando da atração e foi aprovadíssimo pelo público. O “teste” feito agradou tanto que a Globo mudou os seus planos: tirou Silva do ar e chamou Leifert para o Domingão até o final de 2021.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›