Faustão estreia na Band, anuncia parceiros e quadros e desabafa sobre saúde

Faustão
Faustão estreia na Band com especial na virada de ano; apresentador adianta quadros e agradece mensagens de carinho (Imagem: Reprodução / Band)

Fausto Silva voltou à TV na madrugada deste sábado, 1° de janeiro, 0h. O apresentador estreou na Band com o Viradão do Faustão, uma prévia da atração que ocupará as noites de segunda a sexta-feira, 20h30, a partir do dia 17. O regresso de Silva à emissora, após 32 anos de Globo, contou com a apresentação dos reforços Anne Lottermann e João Guilherme, filho dele e de Luciana Cardoso.

Alô, galera! Na virada para 2022, orgulhosamente anuncio que estou de volta à Band”, disparou Fausto assim que pisou no estúdio-auditório João Jorge Saad – assim batizado numa homenagem ao fundador do grupo de mídia.

Eu, com muita alegria, estou de volta com o time todo. Mais que um programa, nós vamos com uma programação. O time do Faustão está aqui na Band”, complementou, ressaltando a transferência de boa parte dos profissionais que o acompanharam nos últimos anos para a nova casa. Logo depois, ele recebeu Anne, que deixou o mapa-tempo do Jornal Nacional para este novo desafio.

Esse ano vai ser muito diferente para mim, com muita coragem, muita expectativa, mas muito feliz porque sei que vou conseguir realizar muita coisa. Coragem! Não tenha medo do que você não conhece. Olha onde eu tô. Olha que lugar lindo”, afirmou a jornalista. Fausto Silva brincou que, agora, todo dia terá sol para Lottermann, numa referência à antiga função dela.

Logo depois, João entrou no palco, afirmando estar realizando um sonho de infância. “Galera que acompanhava o ‘Perdidos na Noite’, ele sacaneava muito a gente. Agora é a hora de dar o troco”, brincou Guilherme, recebendo uma resposta imediata do pai: “Você mora em casa e depende de mim ainda”. Coube então ao herdeiro e à nova parceira de Silva anunciarem os quadros da atração.

Uma programação para cada dia da semana

Às segundas, o formato terá a Pizzaria do Faustão, com artistas e personalidades debatendo, de forma descontraída e em torno de uma mesa, os assuntos do momento. Nas terças, anônimos cheios de talento decidem entre Grana ou Fama – o prêmio em dinheiro ou a permanência na disputa. Também os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo em matérias externas no quadro Desbravadores do Mundo.

Em Dança das Feras, todas as quartas, seis bailarinos vão exibir beleza e técnica em uma grande competição. No mesmo dia, Esta é a sua Vida, espécie de Arquivo Confidencial. Às quintas, Na Pista do Sucesso promoverá um jogo sobre músicas e músicos. Nas sextas, o Churrascão do Faustão reunirá atletas, cantores e humoristas em um “esquenta” para o fim de semana. Ainda, as famosas Cassetadas do Faustão.

Os problemas de saúde e o apoio da família

O ‘Viradão’ contou ainda com comentários de Silva sobre sua saúde, além de agradecimentos aos familiares e ao público. Ele deixou a Globo em junho do ano passado, após tirar licença médica e depois da assinatura de seu contrato com a Band vir à tona.

Todo mundo passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. E aos médicos, porque só a ciência tem a resposta para tudo aquilo que você espera, tirando a fé”, confidenciou.

É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora, dos altos e baixos da vida, é que você sabe com quem você pode contar. Claro, que a maioria sequer imaginava, teria essa preocupação comigo, como acabou acontecendo”, complementou.

Elogio de estrela da concorrência

A chegada de Fausto Silva à Band rendeu comentários na web. O apresentador foi para os TrendingTopics do Twitter. Entre as manifestações de apoio, destaque para a de Marcos Mion, que assumiu o Caldeirão após a transferência de Luciano Huck para o Domingão. “E eu que tô indo dormir só agora porque não poderia deixar de assistir à estreia do Faustão! Não ia conseguir dormir! Fausto é um mestre!”, comentou.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›