Faustão faz homenagem a fundador da Band; conheça o empresário

Faustão
Faustão em sua primeira aparição na Band (Imagem: Reprodução / Band)

Faustão fez uma aparição especial nos primeiros 45 minutos de 2022 a respeito da sua estreia na Band. O apresentador entrou no estúdio e logo anunciou uma homenagem a João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes.

O veterano deu ao estúdio-auditório reformado para o seu programa o nome de João Jorge Saad.

“É a grande virada da Band, 55 anos da TV, 85 anos da rádio, inaugurando aqui o estúdio-auditório João Jorge Saad, dos chapadões do Morumbi”, começou.

Veja Também

“Um dos auditórios tecnologicamente mais modernos do Brasil, para mais de 450 pessoas”, completou. A homenagem partiu do próprio Faustão, amigo de longa data da família Saad.

Faustão enaltece a Band

“A Band é uma empresa de família, desde o tempo da dona Maria Helena e do seu João Saad, conheço a família inteira, a terceira geração toda”, seguiu o comunicador.

Em nota no site oficial, a Band deu detalhes sobre a história de João Jorge Saad:

“João Jorge Saad nasceu em 22 de julho de 1919, em Monte Azul Paulista, cidade do interior de São Paulo, chegando à capital com apenas cinco anos de idade. Começou a trabalhar muito jovem no comércio de seu pai, Jorge João Saad, na esquina entre a Ladeira Porto Geral e a Rua 25 de Março.

A ligação com a imprensa do “Seu João”, como era carinhosamente chamado pelos conhecidos na Band, começou em 1947, quando se casou com Maria Helena de Barros Saad, filha do então governador de São Paulo, Adhemar de Barros, dono da Rádio Bandeirantes na época.

Saad deu início então à construção do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com uma rede nacional de rádio e televisão, com a inauguração da TV Bandeirantes, canal 13 de São Paulo, no dia 13 de maio de 1967.

Primeiro comandante do grupo, João Jorge Saad liderou o movimento que transformou a Bandeirantes em uma empresa de mídia multiplataforma.

O empresário morreu em outubro de 1999, vítima de um câncer, e deixou um legado importante para o mercado de comunicações em todo o mundo”.

João Jorge Saad
João Jorge Saad recebe homenagem de Faustão (Imagem: Acervo / Band)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›