Faustão na Band mantém marcas registradas do apresentador e evita formato “fechado”

Faustão na Band
Faustão na Band ganha forma; atração terá formatos próximos dos que consagraram o apresentador (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A equipe de Faustão na Band trabalha a todo vapor! O programa de Fausto Silva em sua nova casa está ganhando forma, com a criação de quadros. Os formatos, claro, devem passar por aquilo que já conhecemos do apresentador… A coluna Curto-Circuito descobriu que há o desejo de ter atrações nos moldes do Arquivo Confidencial e da Pizza do Faustão, além de games e shows. Há também o interesse em talentos ainda desconhecidos do grande público.

Por outro lado, mesmo com a “obrigatoriedade” de levar ao ar cinco edições por semana, os profissionais envolvidos com Faustão na Band não pretendem “fechar” o programa como fora cogitado em veículos de imprensa. Isto quer dizer que não haverá, necessariamente, um quadro para segunda, outro na terça, um para quarta – o que tornaria a atração previsível.

A próxima empreitada de Fausto Silva na casa que impulsionou sua carreira, nos anos 1980, chega ao vídeo em janeiro. Outros detalhes devem ser conhecidos no próximo dia 30, quando a Band apresenta a programação 2022 para o mercado publicitário. Faustão deverá ocupar a faixa das 20h30 às 22h45, recebendo do Jornal da Band e entregando para a linha de shows.

Nada confirmado

O SBT começou a divulgar em sua programação que o remake de A Usurpadora será lançado na próxima quarta-feira (29), às 18h30, apenas como uma “edição especial”. Depois da exibição do primeiro episódio é que a emissora decidirá um horário fixo e se a nova versão do clássico mexicano terá exibição semanal ou diária. Por enquanto, a ideia é aproveitar da boa audiência da sessão Novelas da Tarde para divulgar a novidade ao público. Vamos aguardar…

Um novo momento?

A decisão da CNN Brasil em demitir Alexandre Garcia, que novamente defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada, mostra que a empresa está tentando cada vez mais se desvencilhar da ideia de que apoia o Governo Bolsonaro. Se há alguns meses o canal de notícias passava pano para comentários do tipo ou até dava palco para negacionistas, agora a ordem é outra.

Falando nisso…

O canal finalmente estreia neste domingo (26), às 21h45, o programa WW, apresentado pelo jornalista William Waack. O projeto foi engavetado pela CNN Brasil logo no início da pandemia da Covid-19. Com o retorno do âncora aos estúdios, a atração voltou a ser trabalhada. No primeiro programa, Waack discute a atual crise institucional brasileira e de seus efeitos nos rumos do país. A escolha do tema foi motivada pelos atos do 7 de setembro e, mais recente e principalmente, pelas ocorrências da Assembleia Geral da ONU.

Sinal aberto

O Globoplay transmite hoje, às 20h, ao vivo e com sinal aberto para não assinantes do mundo inteiro, o espetáculo Cura, da Cia de Dança Deborah Colker. O projeto inédito conta com dramaturgia do rabino Nilton Bonder e trilha original de Carlinhos Brown. A transmissão do primeiro espetáculo de dança ao vivo na plataforma será realizada diretamente da Cidade das Artes, instalada no Rio de Janeiro. Após a live, o espetáculo ficará disponível na plataforma do Grupo Globo até o dia 2 de outubro.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›