Reportagem diz que Silvio Santos está perdendo a memória e filha desmente

Silvio Santos foi homenageado pela Record (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Em comemoração ao seu aniversário, Silvio Santos recebeu uma homenagem do Domingo Espetacular, com uma reportagem de Roberto Cabrini, mas um detalhe em especial fez com que Cintia Abravanel discordasse do pai.

Foi relembrada, na ocasião, uma carta escrita pelo próprio Silvio para o livro Sonho Sequestrado, de Marcondes Gadelha, dizendo que sua “memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”.

Íris Abravanel, mulher do apresentador, então, afirmou: “Ele só lembra o que interessa. A gente não pode esquecer que ele tem 90 anos, né? Então ele não vai ter a memória que ele tinha quando tinha 30, 40 anos”.

Mas Cintia deixou claro que ele não está “gagá”: “Ele lembra de muita coisa, ele conversa sobre todos os assuntos, não tem nada de gagá, tá bem longe de estar gagá”.

“Conta ele faz de cabeça mais rápido que computador eu acho”, completou. E Íris finalizou dizendo: “Você fazendo essa homenagem pra ele, acho que vai fazer muito bem. Ele vai recordar muita coisa”.

Vale lembrar que Silvio se recusou a receber homenagens na tela do SBT pelos seus 90 anos. A data foi celebrada neste sábado (12), mas ele vetou qualquer tipo de lembrança, até mesmo uma simples vinheta.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de São Paulo, o patrão rejeita qualquer tipo de homenagem que, para ele, soaria como autocelebração. Há anos, os executivos da emissora pensam em fazer programas especiais para festejar o dia especial.

Uma das produções que era cotada para ser colocada no ar, em comemoração à data, é o documentário pronto que narra a trajetória do apresentador, dirigido por Leonor Correa. O material inédito conta com várias figuras que estiveram ao lado do empresário desde 1960, quando ele começou na TV. Produzido há mais de quatro anos, o especial tem inclusive um depoimento inédito de Gugu Liberato, morto no ano passado.

Nos outros anos, o patrão chegou a ser parabenizado por funcionários, pelas suas colegas de trabalho e até por convidados que recebeu no palco. O que não deve acontecer desta vez, visto que o programa está em reprise desde o início da pandemia, nos últimos nove meses.

Silvio Santos recebeu uma festa mais íntima em casa, onde cumpre isolamento social, contando apenas com a presença da esposa Íris Abravanel, além de filhas, genros e netos.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›