Faustão pede e Band vai atrás de videocassetadas para novo programa

Faustão
Faustão na Band vai contar com as videocassetadas (Imagem: Reprodução / Globo)

Faustão vai assumir um espaço dos mais interessantes na grade da Band a partir de janeiro. O apresentador vai se tornar o rosto da grade noturna do canal quarto colocado no ranking de audiência da TV aberta. Sobre isso, a meta da empresa é bater o SBT e ficar em terceiro lugar.

Com os detalhes da produção do programa, o Faustão na Band, cada vez mais definidos pela direção, o apresentador tem um pedido que deve ser atendido pela casa: a exibição das videocassetadas. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A ideia é produzir um programa com o mesmo DNA do extinto Domingão do Faustão somado ao ambiente mais livre e descontraído do extinto Perdidos na Noite. A estreia está confirmada para o dia 17 de janeiro e, semanalmente, o veterano de 71 anos vai ficar no ar por por pelo menos 10 horas.

Atrações

Além dos vídeos engraçados, a Band vai apostar e muito em atrações musicais. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, Zeca Pagodinho é quem abrir os trabalhos e pisar no palco do Faustão na Band pela primeira vez.

O canal tem em seu banco de registros as marcas Embromation, Grana ou Fama, Mundo Doido, Na Pista do Sucesso e Reino da Bicharada. Consta ainda o título Faustop, baseado em memes da internet.

A equipe formada por Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira, Leonor Corrêa, Luciana Cardoso e mais 290 pessoas também está considerando um quadro de calouros para o Faustão na Band, mas em um formato diferente do tradicional visto na TV.

Estreia dividida

Faustão na Band vai ser lançado oficialmente no dia 17 de janeiro, com chamadas previstas para exibição a partir de 1º de janeiro. Na mesma noite do primeiro programa, a Globo promete o primeiro episódio do BBB 2022.

As duas produções não devem se enfrentar pelo menos na estreia, mas existe a possibilidade disso acontecer no decorrer da semana até o fim do reality show, previsto para o mês de abril.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›