Fausto Silva volta a gravar na Globo; apresentador não tem planos para 2022

Fausto Silva
Fausto Silva retoma trabalho na Globo após decidir não renovar contrato (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva, dias após anunciar a não renovação do seu contrato com a Globo, está de volta aos estúdios da TV em São Paulo para iniciar as gravações da nova temporada do Domingão, a última após 32 anos na emissora.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, não existe uma novidade sobre o futuro do apresentador na TV além do que já foi mencionado. O mesmo sobre a Globo, que não crava até o momento a nova programação dominical sem o seu carro-chefe.

O que se tem de informação é que não existe muita chance de Fausto Silva ser substituído por outro apresentador. Ao longo de 2021, o veterano e a emissora da família Marinho deverão analisar as opções e, assim, decidirão o futuro com mais segurança.

Uma das ideias da Globo para os domingos sem Faustão foi revelada pela jornalista Keila Jimenez, do R7. A emissora pensa em fatiar as tardes de domingo com vários formatos curtos e comandado por apresentadores e não por um único nome. Entre os cotados estão: Tatá Werneck, Márcio Garcia e até Ivete Sangalo.

Quadros de sucesso como a Dança dos Famosos e o Show dos Famosos devem se tornar programas por temporada, como é visto com as versões do The Voice Brasil, hoje com a versão com adultos, com crianças e com maiores de 60 anos.

Novamente, vale o destaque: a Globo quer continuar com o título Domingão a partir de 2022, mas sem um apresentador fixo. Fausto Silva foi rosto e voz das tardes e início das noites de domingo da Globo por três décadas, e uma mudanças como essa levaria tempo para o público se acostumar.

A TV dos Marinho e Faustão anunciaram no dia 25 de janeiro e pegou o país de surpresa. A última renovação ocorreu em 2014. Segundo nota divulgada, foi o apresentador que optou pela saída.

A decisão, no entanto, foi tomada após uma reunião com a alta cúpula. O comunicador ficou sabendo que a grade sofreria mudanças e que o Domingão, no atual formato, não estava nos planos. Foi dado a ele um horário nas noites de quinta-feira, mas a proposta foi prontamente recusada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›