A Favorita conquista mais audiência que O Clone em sua primeira semana na Globo

A Favorita
A Favorita encerra primeira semana com mais audiência que O Clone (Imagem: Divulgação / Globo)

A Favorita terminou sua primeira semana no Vale a Pena Ver De Novo melhor que sua antecessora, O Clone. Entre os dias 16 e 20 de maio, o folhetim estrelado por Claudia Raia e Patrícia Pillar obteve média acima dos 15 pontos de audiência, muito diferente da história anterior.

Com cinco capítulos no ar, A Favorita consolidou 16,2 pontos de média, maior que os 14,4 pontos conquistados por O Clone. O resultado foi obtido entre os dias 4 e 8 de outubro do ano passado.

A trama escrita por João Emanuel Carneiro estreou na sessão de reprises da Globo com 17 pontos de média, caiu para 15 pontos em seu segundo capítulo, mas voltou aos 17 pontos no terceiro.

Veja Também

No quarto capítulo, a média foi de 16 pontos, o mesmo resultado do quinto capítulo. A Globo pensou em 190 capítulos na faixa das 17h05 às 18h20 e colocou o dia 3 de fevereiro do ano que vem para o último capítulo do folhetim. Na versão original, a novela contou com 197 capítulos.

Lembrando que o canal líder de audiência jogou o Vale a Pena Ver De Novo para depois das 17h após o fim de Malhação e da edição especial de O Cravo e a Rosa.

A Favorita agrada público da internet

Na web, os telespectadores que não viram A Favorita em sua exibição original mostraram simpatia pelos primeiros capítulos da trama, que substituiu Duas Caras, de Aguinaldo Silva, e antecedeu Caminho das Índias, de Gloria Perez.

“A Favorita tem uma das aberturas mais bem feitas da história das telenovelas do Brasil”, apontou um perfil. “De todas as novelas com o Murilo Benício no ar, a que ele está mais bonito é como Dodi”, afirmou outro.

“Preciso dizer o quanto é estranho uma novela com imagem boa no Vale a Pena Ver de Novo”, cutucou um terceiro. “Até agora houve zero corte nas cenas de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, a novela está, até agora, sendo exibida integralmente. Estranho”, expôs mais um.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›