A Fazenda
Em A Fazenda 2019, Viny nega maltrato aos animais e rebate Xuxa (Imagens: Reprodução – Record / Montagem – RD1)

Viny Vieira já foi eliminado de A Fazenda 2019, mas quando estava no reality, foi duramente criticado quando gritou e jogou água nos galos. Aqui fora, explicou melhor tal cena.

Saiba tudo o que acontece em A Fazenda 2019 clicando aqui

O humorista foi entrevistado por Lucas Salles e, de acordo com a UOL, fez uma retrospectiva de suas atitudes: “Todo mundo sabe que eu adoro os animais, fui um dos caras que mais trabalhei nessa fazenda. Fui o cara da baia que mais ajudei com vaca, galinha, trabalhei que nem um camelo“.

Relembrando o polêmico dia, se defendeu: “Esse dia eu estava praticamente duas semanas sem dormir direito, na baia, sentindo cheiro de cocô de vaca, com pernilongo e pensando em roça. Eu não pensei que ia gerar toda essa repercussão, porque eu joguei meia caneca de água, brincando. Não com intenção de maus tratos. Se eu fosse maltratar, eu teria pego uma pedra. Foi um momento de irritação, só isso“.

Seguindo o papo, o ex-peão alfinetou peões, sem dar nomes: “Eu cuidava de todos, inclusive deixei claro que eu ia sentir falta demais deles. Já outras pessoas só fingem, só teatro. Todo mundo que viu o 24h sabe disso“.

Na ocasião, Xuxa Meneghel criticou a atitude. Sabendo disso, Viny resolveu deixar um recado para a apresentadora: “Se vocês pegarem todas as horas de confinamento, vão ver que eu fui um dos que mais amou os animais. Se quiser conversar comigo, no seu programa, na internet, estou aqui com toda a humildade para receber os seus ensinamentos como defensora dos animais“.

Por fim, ainda fez piada de uma declaração feita por Sonia Abrão: “Sonia, se quiser marcar um jantar, você paga, é claro. Vamos falar, sobre bichos“.

Viny Vieira e os galos

Anteriormente explicamos que Viny Vieira acabou jogando água e gritando com os animais em A Fazenda 2019. Depois de reclamações do público, a atitude teve consequências.

O peão está na baia, obrigatoriamente, até pelo menos a próxima Prova de Fogo. Irritado com o canto dos galos à noite, berrou com eles e perdeu o controle. Andréa Nóbrega e Bifão tentaram alertar, mas foi tarde demais.

Horas depois, chegou uma punição, lida pelo fazendeiro Lucas Viana, que inicialmente se espantou: “Caraca, se prepare”. Em seguida, leu a ficha: “Na fazenda, o respeito aos animais é essencial e as regras dos manuais devem ser rigorosamente seguidas. O peão Viny descumpriu uma regra ao jogar água nos galos“.

Lucas continuou lendo a mensagem enviada pela produção do programa, informando as consequências: “Como essa não é maneira correta de tratar com os animais, o grupo todo será punido. Vocês ficarão 24 horas sem água encanada e sem gás“.

Por fim, explicaram possíveis consequências da atitude de Viny: “Atenção, a reincidência de atitudes como essa, pode acarretar consequências graves ao peão envolvido“.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos