A Fazenda 2020 eleva a audiência da Record em 60% em SP e 73% no RJ

A Fazenda 2020

A Fazenda 2020 alcança excelente audiência para a Record (Imagem: Divulgação / Record)

Em um balanço final da audiência de A Fazenda 2020, a Record cresceu 60% em São Paulo e 73% no Rio de Janeiro na comparação com a temporada anterior. Foram dois de vários exemplos do enorme sucesso que o reality comandado por Marcos Mion conquistou.

Exibida de 8 de setembro a 17 de dezembro, o programa fechou com média de 13,5 pontos na Grande SP, 60% a mais em relação à temporada exibida no ano passado, quando marcou 8,3 pontos de média.

O mesmo crescimento foi conquistado quando considerado a média no mercado nacional (PNT): de 6,9 pontos, na edição de 2019, disparou para 11,0 pontos este ano. No Rio, o salto foi ainda maior: a temporada anterior registrou 7,1 pontos e pulou para 12,3 pontos em 2020, um crescimento de 73%.

A temporada, que consagrou Jojo Todynho como a grande campeã, deu a liderança para a Record em Goiânia com 12,5 pontos, contra apenas 7,3 pontos da temporada anterior.

Em Belo Horizonte, de 5,6 pontos no ano passado pulou para 10,0 pontos. Em Porto Alegre, de 4,0 pontos subiu para 7,4 pontos. Em Salvador, elevou de 6,8 pontos para 10,2 pontos. Em Recife, de 5,8 pontos saltou para 8,2 pontos. Em Curitiba, de 5,6 pontos amealhou 9,5 pontos de média em 2020.

No Distrito Federal, de 7,5 pontos conquistou 8,6 pontos. Em Campinas, de 5,5 pontos oscilou para 7,4 pontos. Em Belém, o programa consolidou 10,4 pontos em 2019 e alavancou a média para 12,7 pontos em 2020. Em Vitória, de 6,8 pontos obteve 11,1 pontos. Em Manaus, de 7,4 pontos subiu para 11,0 pontos.

No alcance de telespectadores, os números foram impressionantes: mais de 13 milhões de telespectadores sintonizaram A Fazenda 2020 por pelo menos um minuto, o que significa quase 6 milhões de lares na Grande SP.

No mercado nacional, foi vista por mais de 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto em todo o país, segundo o Atlas de Cobertura da Record, ou seja, quase 50,5 milhões de lares brasileiros.

Com um total de 2.468 minutos na liderança em São Paulo, em todo o Brasil os números também foram marcantes: 1.846 minutos em primeiro lugar, ou quase 31 horas de liderança isolada.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].