A Fazenda 2021: Equipe de Dayane minimiza termo racista usado por peoa

Dayane Mello
Dayane Mello soltou fala racista em programa e equipe reagiu (Imagem: Reprodução / Record)

A equipe de Dayane Mello, que está em A Fazenda 2021, novamente usou as redes sociais para defender a famosa. A nova polêmica envolve uma expressão racista utilizada pela modelo nesta semana.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

Dayane é brasileira, mas vive na Itália. Na segunda-feira (8), ela declarou que os africanos “fugiram” para o Brasil e por isso as pessoas da Bahia “são todas de cor”.

Em comunicado, a equipe da peoa declarou: “Há quase 10 anos, Dayane Mello mora na Itália e sabemos que, existe um conflito de cultura, onde usam uma termologia diferente ao que usamos no nosso país”.

“A forma errônea usada pela Dayane, é nitidamente a maneira empregada pelo povo Italiano. Day fez uma colocação problemática na nossa sociedade”, comentou ainda a assessoria dela.

A equipe de Dayane Mello ainda lembrou que no mês de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, e também lamentoy “que ainda existam esses vícios linguísticos” na sociedade.

Em setembro, enquanto interagia com Tiago, Mello chegou a dizer que estava preocupada com a sua pele pois as marcas têm preferência por modelos com pele clara.

“Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho”, relatou. “Não?“, questionou Tiago, e a modelo respondeu:

“Não, tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena. Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito morena, sabe? Eu não posso pegar muito sol. As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas.”

“Não sabia, não”, respondeu o sertanejo, surpreso. “Também não me importo com o sol, não gosto de pegar muito sol, envelhece”, comentou Dayane.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›