A Fazenda 2021: Erasmo Viana comete gafe ao se defender das acusações de machismo

A Fazenda 2021
Erasmo Viana comete gafe ao se defender das acusações de machismo em A Fazenda 2021 (Imagem: Reprodução / PlayPlus)

Erasmo Viana foi um dos acusados de machismo e resolveu repercutir novamente o assunto na formação da terceira roça de A Fazenda 2021. Ao se justificar ao vivo, para o público, o bonitão cometeu um ato falho que acabou passando despercebido na ocasião.

Saiba tudo sobre A Fazenda na cobertura do RD1

Logo de cara, se dirigindo à Adriane Galisteu, o modelo explicou do que ele queria falar: “Quero fazer uma retratação, um humilde pedido de desculpas. Nas duas primeiras semanas, os dois participantes que foram eliminados levantaram um comportamento em relação a mim, como se eu tivesse tido uma atitude machista”.

Isso me entristeceu muito, me deixou bem reflexivo porque é algo que não condiz com a minha conduta, meu comportamento, valores, minha educação”, continuou Erasmo relatando o que sentiu.

O peão aproveitou a deixa para pedir desculpas a quem tenha se ofendido com algum posicionamento seu: “Queria aproveitar aqui ao vivo porque não sei o que passa para o pessoal de casa e, humildemente, pedir desculpas para qualquer mulher que tenha se sentido diminuída, essa realmente não foi minha intenção”.

O que não acabou pegando tão bem foi o fato de Erasmo Viana dizer, acidentalmente, que o machismo deveria ser enaltecido: “De verdade, acho que causas como o machismo, o racismo, causas LGBT, capacitismo, são causas que realmente devem ser enaltecidas, debatidas, compreendidas e respeitadas”.

Por fim, o baiano seguiu negando condutas problemáticas: “Às vezes a gente se coloca de uma forma equivocada, palavras mal ditas e, de verdade, eu queria pedir desculpa se alguém se sentiu diminuída aí no Brasil. […] Queria que esse assunto fosse encerrado aqui, dê um ponto final, porque isso não condiz com a minha conduta, minha realidade”.

Confira:

Enquete A Fazenda 2021: Rico, Erika ou Dayane? Quem merece ser o Fazendeiro? Veja parcial
1739 votes · 1739 answers
VOTEResultado Parcial

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›