A Fazenda 2021 perde público sem Marcos Mion, mas tem gás para crescer

A Fazenda 2021

Adriane Galisteu no comando de A Fazenda 2021; reality tem garantido mais uma vez bons resultados à Record (Imagem: Divulgação / Edu Moraes / Record)

Ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação em torno do desempenho de A Fazenda 2021. Ainda é a semana de estreia. No entanto, alguns dados devem ser analisados. No quesito audiência, por exemplo, a primeira temporada sob o comando de Adriane Galisteu teve resultados inferiores à edição passada.

Mesmo conquistando índices excelentes – chegando a liderar por 34 minutos – para os padrões atuais da Record, o formato anotou 12,0 de média na grande estreia e 10,2, no segundo e terceiro episódio.

Enquanto ainda era apresentado por Marcos Mion, A Fazenda 2020 fechou com 13,6 pontos de média na estreia. Nos outros dois primeiros dias, a atração somou 14 e 12 pontos de audiência. Ao todo, a temporada passada teve 13 pontos de média. Isso, porém, não quer dizer que a atual edição não pode crescer. Pelo contrário, as chances são grandes dela elevar esses resultados.

Além dos números, outros pontos são importantes de serem observados, como o fato de que a Record está mesmo interessada em instigar mais e mais brigas entre os participantes.

O elenco da atual edição já mostrou que não deve economizar nos barracos. Apesar delas repercutirem muito nas redes sociais – como a briga entre Solange Gomes e Rico Melquiades -, as confusões costumam cansar o público, como ocorreu no BBB 2021. Por isso, a direção precisa ser cautelosa nas dinâmicas.

Precisamos também ressaltar o salto que Galisteu deu entre o início do Power Couple Brasil, no semestre passado, com o começo desta temporada de A Fazenda. Novata no comando de realities, ela está muito mais segura e dinâmica.

É claro que as comparações com Mion são inevitáveis, mas a apresentadora já mostrou que chegou em Itapecerica da Serra com muita personalidade e está criando a sua marca – embora os roteiristas insistam em frases que ficavam melhor com Mion.

Além-mar

Intérprete de Judá na última fase de Gênesis, Thiago Rodrigues já está dando expediente na Plural Entertainment, em Portugal. A produtora deu início nesta semana às gravações de Quero é Viver, novela que será exibida pela TVI. Thiago interpreta Gabriel, psicólogo que auxilia a protagonista Ana Margarida (São José Lapa) a lidar com decisões tomadas após a descoberta do Alzheimer. Ela rompe com o casamento de 50 anos para aproveitar os últimos momentos de lucidez. A decisão choca as quatro filhas, incluindo Natália (Fernanda Serrano), que vê a união com Frederico (Diogo Infante) balançar ao reencontrar Gabriel, seu ex-namorado.

Falando nisso

Concorrente direta da TVI, a SIC apostará em mais uma novela brasileira para manter a liderança de audiência. Fina Estampa (2011) será reapresentada por lá “brevemente”. O canal transmite, no momento, Orgulho e Paixão (2018), Viver a Vida (2009) e Tempo de Amar (2017) – esta última, dividindo horário com Bom Sucesso (2019) a partir da próxima segunda-feira (20).

John Travolta tupiniquim

Chegou a hora de Máicol (Emiliano D’Ávila) brilhar! No episódio deste sábado (18) do Vai Que Cola, o namorado de Jéssica (Samantha Schmütz) emplaca uma ponta no remake do clássico Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978), de John Travolta e Olivia Newton-John. A volta à década de 1950 deixa Dona Jô (Catarina Abdalla) nostálgica… É a deixa para todo o pessoal do South Beach Hotel embarca nesta viagem no tempo.

Craque no ar

Neto vai aparecer vestido de astronauta na Band (Imagem: Divulgação / Band)

Os Donos da Bola da próxima segunda-feira (20), 13h, vai contar com Neto de um jeito diferente… O apresentador da Band gravou uma ação de branded content, quando o conteúdo se alinha ao comercial, na qual aparece vestido de astronauta. A investida faz parte da divulgação de Space Adventure, exposição que acontece até 26 de outubro no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Mais uma bola dentro do craque!

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]