Feita às pressas, No Rancho Fundo terá personagens de outra novela da Globo

No Rancho Fundo

No Rancho Fundo ganha personagens de outra novela da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Mario Teixeira, pela pressa em desenvolver No Rancho Fundo em tempo recorde, está disposto a usar personagens de destaque de Mar do Sertão (2022). O autor quer seguir o exemplo de Silvio de Abreu, criador de tal mecanismo na Globo.

O novelista vai resgatar Deodora (Débora Bloch), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros) e Cira (Suzy Lopes). Eles foram donos de momentos hilários e até tensos na última novela rural do horário das 18h.

No Rancho Fundo deve citar alguns acontecimentos da novela estrelada por Sergio Guizé e Isadora Cruz. Na emissora, a produção é batizada de Mar do Sertão 2 nos bastidores do canal, segundo informações do Notícias da TV.

A substituta de Elas por Elas é tida como uma produção nordestina, mas não necessariamente é uma continuação da última história escrita por Mario Teixeira. Quem defende isso é Allan Fiterman, diretor artístico da nova obra.

Mario Teixeira segue o exemplo de Silvio de Abreu para emplacar No Rancho Fundo em 2024

Em 1990, Dona Armênia (Aracy Balabanian) fez sucesso em Rainha da Sucata. Ela voltou em Deus nos Acuda (1992). Ambas novelas de Silvio. O mesmo foi feito com Jamanta (Cacá Carvalho) em Torre de Babel (1998) e Belíssima (2005).

Mais recentemente, o público acompanhou a volta de Helô (Giovanna Antonelli), Stenio (Alexandre Nero) e Creusa (Lucy Pereira) em Travessia (2022), 10 anos depois da presença deles em Salve Jorge (2012).

No Rancho Fundo deve entrar na Globo em abril. Devido aos baixos índices de Elas por Elas, nada garante que a trama faça sua estreia semanas antes.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].