Leda Nagle levou uma bronca de Felipe Andreoli no Twitter após a veiculação de uma notícia falsa envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o STF em um suposto atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Joga-se a mentira no ar e ela se espalha”, detonou o apresentador.
VEJA ESSA
Leda explicou por meio de suas redes sociais que provavelmente foi alvo da má fé de um dos integrantes do Clube da Notícia, um grupo de conteúdo onde toda a noite ela comenta as notícias do dia.
“Os membros do Clube têm vez e têm voz e trocamos informações checando coletivamente as notícias das mídias tradicionais e da internet”, informou a sogra de Sabrina Sato. “No sábado, entre outras notícias, eu li um tweet viralizado, na live fechada para o grupo do Clube da Notícia”, afirmou.
“Algum membro do grupo, por má fé ou porque ficou impactado pela notícia, pinçou um trecho de 2 minutos de uma live de 47 minutos e viralizou antes mesmo que eu tivesse voltado com a checagem completa da informação, até porque não tem live no domingo e isto só aconteceria às 20 horas de hoje na live aberta de toda segunda-feira. Lamento o ocorrido”, declarou.
O pedido de desculpas não foi o suficiente para Felipe Andreoli, que rasgou o verbo em sua rede social. “É sempre assim. Joga-se a mentira no ar e ela se espalha. O mentiroso (prefiro outro termo, mas deixa assim) só pede desculpas. E não dá nada. Mas aí a mentira dela já tá no WhatsApp da Dona Neide e do Seu Osmar. Isso é método. Tática. E não um vacilo”, criticou.
Confira:
É sempre assim. Joga-se a mentira no ar e ela se espalha. O “mentiroso” (prefiro outro termo, mas deixa assim) só pede desculpas. E NAO DÁ NADA. Mas aí a mentira dela ja ta no zap da Dona Neide e do Seu Osmar.
Isso é método. Tática. E não um vacilo. https://t.co/b8u14SRX4X— @andreolifelipe (@andreolifelipe) April 19, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].