Felipe Camargo relembra o sucesso de Marcos, de Anos Dourados

Felipe Camargo
Malu Mader e Felipe Camargo como Lurdinha e Marcos, em Anos Dourados (Imagem: Divulgação / Globo)

A partir de hoje, a novela Anos Dourados, um marco da teledramaturgia, escrita por Gilberto Braga, poderá ser assistida pelos assinantes do Globoplay. Marcos foi o primeiro personagem de Felipe Camargo na TV, que lembra com emoção do trabalho.

“Anos Dourados foi meu primeiro trabalho na TV e estreando como protagonista, então, me exigiu bastante e eu aprendi muito com os meus colegas e atores que eu já admirava, como o Cláudio Corrêa e Castro, Yara Amaral, Betty Faria, e colegas maravilhosos que eu tive, a Malu, Taumaturgo, Isabela, enfim, eu aprendi muito”, ressalta ele em entrevista exclusiva ao RD1.

A novela conta a história do casal Marcos e Lurdinha, vivida por Malu Mader, na década de 1950. Eles se apaixonam à primeira vista.

Veja Também

Ela, estudante do Instituto de Educação; ele, do Colégio Militar – duas tradicionais instituições de ensino da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas os pais conservadores de Lurdinha rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados e tentam, de todas as maneiras, afastá-lo da jovem.

Para o ator, interpretar o jovem apaixonado foi um grande aprendizado que Felipe leva pra vida:

“O Marcos tem essa firmeza de caráter que era muito bonita de ver num personagem, que eu acho que tenho e que ele me ajudou a ressaltar. Esse amor dele pelos bichos, a relação bonita que teve com a mulher por quem se apaixonou, a Lurdinha. Enfim, procurei levar isso para a minha vida”.

De lá pra cá, Felipe já realizou quase 40 trabalhos na televisão, além de peças de teatro e filmes. O mais recente foi a série Todas as Mulheres do Mundo (2020) e De Volta aos 15 (2022). Em breve, o ator estará numa nova produção da Disney Plus.

Felipe Camargo é o convidado da semana do Minha Vida é uma Novela.

Para viver meus piores momentos, típico de uma vilã de novelas, eu seria como… Odete Roitman.

Meu momento herói é quando interpreto… João Coragem, de Irmãos Coragem, feito pelo Tarcísio Meira.

A melhor cena de novela que eu gostaria de ter feito é… A guerra de bolos, sucos e cafés, da Guerra dos Sexos, entre a Fernanda Montenegro e o Paulo Autran.

Se minha vida fosse um título de novela, seria… Andando nas Nuvens.

A música tema da minha vida é… Aquarela do Brasil.

No meu horário nobre eu gosto de… Assistir aos jogos do Flamengo.

Em “a seguir cenas dos próximos capítulos”, estarei… Na minissérie Santo Maldito, da Disney Plus.

Na minha vida, vale a pena ver de novo… Anos Dourados.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Fernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.
Veja mais ›