Felipe Neto soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por causa da atual situação econômica do país. Sem perspectiva em meio ao caos provocado pela pandemia, o Brasil saiu do top 10 das maiores economias do mundo.
VEJA ESSA
No Twitter, o youtuber colocou a situação na conta do “capitão”. “[O] Brasil não fez lockdown em momento algum. Não houve gestão, nem planejamento, tivemos o pior presidente do planeta, que entregou ao próprio povo as decisões do que fazer”, atacou.
“Resultado: PIB brasileiro caiu 4,1% e saiu do top 10 de maiores economias do mundo”, lamentou Felipe Neto. Em outro post, ele comparou uma notícia deste ano com a de 2011, na época do Governo Dilma, do PT, quando o país ultrapassou o Reino Unido e se tornou a 6ª maior economia do mundo.
O grande tombo de 4,1% do PIB brasileiro registrado no ano passado foi a maior contração desde o início da série histórica produzida pelo IBGE e iniciada em 1996. Um levantamento feito pela Austin Rating apontou o Brasil na 14ª posição no final de 2021, se nada mudar até lá.
Em um terceiro post na rede social, o ativista citou os anos de PT no Palácio do Planalto e a corrupção dentro deles, e arrasou com o presidente Bolsonaro, responsável pelo comando do país desde o início de 2019.
“PT: corrupção. Bolsonaro: corrupção, destruição das florestas, entrega do país para grileiros, quebra da economia, destruição da credibilidade do país no mundo, volta para o mapa da fome, 257 mil mortos na pandemia e Tombo de -4,1% do PIB”, listou Felipe.
Confira:
Brasil não fez lockdown em momento algum.
Não houve gestão, nem planejamento, tivemos o pior Presidente do planeta, q entregou ao próprio povo as decisões do q fazer.
Resultado: PIB brasileiro caiu 4,1% e saiu do top 10 de maiores economias do mundo.https://t.co/4L5CfJggi1 pic.twitter.com/USTIovrgCP
— Felipe Neto (@felipeneto) March 3, 2021
2011 / 2021 pic.twitter.com/Yp70YkrsL9
— Felipe Neto (@felipeneto) March 3, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].