Meses depois de gravar vídeo para o New York Times e figurar na lista dos 100 mais influentes do ano pela Forbes, Felipe Neto voltou a aparecer em um veículo internacional. Desta vez, o youtuber atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no britânico The Guardian.
VEJA ESSA
Na entrevista, publicada nesta quinta-feira (12), o influencer disse que a figura do presidente do Brasil é “ignóbil e repulsiva, com todo seu jeito rude e violento de ser”.
“O Brasil hoje é como uma casa em chamas: alguns moradores apoiam o fogo e outros simplesmente se recusam a pegar o extintor porque acham que é muito pesado, dá muito trabalho, é uma perda de tempo”, comparou o empresário.
Grande oposição do atual governo, Felipe Neto pediu ainda para que outros comunicadores se posicionem contra o presidente da República. “Onde estão os especialistas em comunicação orientando os líderes da oposição no Brasil?”, questionou o digital influencer.
Na entrevista, o youtuber também falou sobre notícias falsas associadas a ele envolvendo pedofilia. Ele destacou que os ataques teriam diminuído porque “eles perceberam que não funcionou … que a população não se voltou contra mim”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]