Felipe Neto não economizou na crítica contra Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o “príncipe imperial” do Brasil. A declaração feita pelo youtuber e empresário veio à tona após a fala polêmica do veterano, que afirmou em entrevista que “não há racismo” no país.
VEJA ESSA
Em resposta à manchete de um jornal, o famoso chamou Bertrand de “idoso mau-caráter”. “Brasil não tem príncipe, Correio Braziliense. Isso é apenas um senhor idoso mau caráter e negacionista”, acusou no Twitter na madrugada desta quarta-feira (17).
Trineto do imperador Dom Pedro II, Dom Bertrand de Orleans e Bragança disse em videoconferência produzida pelo Ministério das Relações Exteriores que “estão procurando criar esse problema racial” no Brasil, “mas não conseguem”.
“Aqui, todos nos damos bem. Aqui no Brasil, todos nós vivemos bem”, garantiu ele. Em seguida, disse que o jeitinho brasileiro “vem do índio”. “Nós temos outras qualidades do índio, como a nossa sacrossanta mania de tomar banho todo dia. E esse calor humano que nós temos vem de onde? Vem exatamente da raça negra”, falou.
Sobre a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o “príncipe” culpou a China. “Desde dezembro do ano passado já sabiam que havia um vírus. Portanto, os grandes responsáveis são os chineses. Não o povo, mas o governo chinês. Os chineses não fizeram sua parte. Não vou dizer que o crime é culposo ou danoso, mas eu estou convencido de que é pelo menos culposo, porque eles não alertaram o mundo”, opinou.
Confira:
Brasil não tem príncipe, Correio Braziliense. Isso é apenas um senhor idoso mau caráter e negacionista. https://t.co/0hX2Bxve7M
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 17, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].