Dercy Gonçalves
Dercy Gonçalves fez Jô Soares gargalhar muito com suas histórias com a pomba gira (Imagem: Reprodução / SBT)

Se a TV brasileira tem momentos memoráveis? A resposta é com certeza. Pensando nisso, a partir de hoje, sempre às quintas-feiras, vamos tirar “Do Fundo do Baú” histórias incríveis da televisão. Para estrear a coluna, nada melhor do que uma participação de Dercy Gonçalves (1907-2008) – especialista em tirar qualquer apresentador do roteiro – no “Jô Soares Onze e Meia”, do SBT.

Depois de “tirarmos do baú” o momento em que a humorista “inventou” a torta de climão no “Domingão do Faustão”, em 1998, e chegou a constranger Clodovil Hernandes (1937-2009) recusando flores, em 2002, na TV Gazeta, vamos lembrar do dia em que ela quase “matou” Jô Soares de tanto rir.

O ano era 1995 e esta era a segunda vez que a atriz participava do talk-show. Sim, a história de que ela incorporou uma pomba gira num cemitério fez o comunicador se contorcer na cadeira de tanto dar risada. “Eu fui macumbeira e mãe de santo, fiz diversos despachos“, revelou a veterana, sem papas na língua.

Em seguida, ela explicou que chegou a brigar com ela mesma, só que incorporada, e que discutiu com uma pomba gira que encontrou em cemitério. “Eu fui num despacho no cemitério lá no Rio. Estou indo entregar meu despacho lá, aí eu vi um movimento num outro túmulo. Fui ver o que era e estava uma pomba gira…”, contou Dercy, imitando o jeito que a entidade estava.

“Que é?”, perguntou a artista para a pomba gira, que a enfrentou, segundo o relato. “Não gosto de você”, respondeu a entidade. “Vai tomar no cu”, disparou a atriz, levando Jô às gargalhadas e o deixando sem palavras por segundos. “Ela sumiu na hora, sumiu na hora. Eu enfrentei ela. Para cima de mim não. O que ela faz eu também faço”, afirmou a artista.

Durante a entrevista, a humorista explicou os motivos pelos quais seguiu a religião: “A gente fica em busca de alguma coisa, quer proteção de qualquer maneira. Tudo isso são fraquezas da vida, da juventude. Depois vai largando, deixando e se acomodando”.

E não foi só isso. No programa, Dercy Gonçalves, que estava com 88 anos e cheia de vitalidade, também detonou e chamou de ladrão os políticos da sua cidade-natal, Santa Maria Madalena (RJ). A loira ainda os desafiou a darem ordem de prisão e soltou o verbo.

“Quem é que tem moral de me prender? Ninguém. Uma mulher íntegra como eu, trabalhei a vida inteira, sempre fiz bom comportamento. Exemplar de vida, como mulher e brasileira. Alguém tem moral para me prender? Venha que dou uma bucetada”, disparou a atriz, deixando Jô chocado. “Dercy, isso é uma arma perigosa”, afirmou ele. “Por isso vou usar ela. E quebro a cara dele de tão gorda que ela é“, acrescentou a convidada.

No fim do clássico talk-show, Dercy fechou com chave de ouro falando do peso do apresentador. “Você está lindo, emagrecendo dignamente, porque uma vez você caiu e desabou. Agora você está lindo. Até eu trepava com você”, finalizou.

Assista ao clássico episódio:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos