Felipe Neto dá conselhos sobre redes sociais e admite atitude

Felipe Neto
Felipe Neto dá conselhos sobre redes sociais e admite que silencia pessoas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto está no Twitter desde 2008 e desde então coleciona polêmicas e momentos marcantes. Na rede social, decidiu dar conselhos sobre o Instagram, que ganhou a presença do youtuber em 2011.

Tente contar quantas vezes o Instagram fez você sentir angústia, agonia, raiva, ansiedade, sensação de inferioridade ou inveja ao longo deste ano. Agora tente contar quantas vezes trouxe alegria, plenitude, tranquilidade, risadas. Há grandes chances do primeiro ganhar disparado“, começou o famoso, ao desabafar sobre o assunto.

Na sequência, ele explicou suas intenções com tais mensagens: “Você não precisa necessariamente abolir o Instagram da sua vida, mas há um jeito de diminuir seu efeito tóxico“.

O youtuber foi categórico no seu primeiro conselho: “DÊ UNFOLLOW EM TODO MUNDO QUE VOCÊ NÃO QUEIRA VERDADEIRAMENTE ACOMPANHAR! Seja radical! Saia dando unfollow em TODOS q não te trazem felicidade seguir“.

Caso não seja possível dar unfollow em algumas pessoas, pela famosa política da boa vizinhança, não tem problema. Abra o perfil dela, clique em ‘SEGUINDO’ e em seguida em ‘SILENCIAR’, aí marque ‘PUBLICAÇÕES’ e ‘STORIES’. Pronto, continua seguindo, mas não receberá nada“, prosseguiu ele, ainda dando informações adicionais à dica anterior.

As mensagens foram muitas e a aba de “explorar” do Instagram foi citada por Felipe: “Aquilo é um esgoto tóxico da pior qualidade. Você recebe uma chuva de conteúdo superficial que não agrega absolutamente nada pra sua vida, nem é engraçado ou divertido. Fique longe dessa aba se você quer preservar a saúde mental“.

O youtuber sugeriu que deixasse o Instagram num local de não tão fácil acesso no celular, afirmou que ninguém tem obrigação de assistir todos os Stories e finalizou expondo sua ótica de como decide seguir (e silenciar) alguém: “Atualmente eu sigo 140 pessoas, sendo que pelo menos 90 delas estão silenciadas“.

Na rede social, Felipe Neto tem mais de 11 milhões de seguidores, enquanto no Twitter chega a 10 milhões e em seu canal de vídeos no YouTube ultrapassou os 35 milhões de inscritos.

Confira:

WordPress Lightbox