Globo bate o martelo após Galvão Bueno implorar por transmissão da Fórmula 1

Globo
Globo revisa pedido de Galvão Bueno sobre retorno ao trabalho (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tomou uma decisão definitiva sobre a volta de narradores veteranos para as transmissões esportivas. A revisão sobre o assunto ocorreu após um pedido de Galvão Bueno para voltar ao trabalho. Além dele, Milton Leite e Jota Júnior são parte do grupo de risco do novo coronavírus.

O desejo do principal narrador do país é transmitir um grande prêmio de Fórmula 1. A partir de 2021, a Globo não exibirá mais o campeonato, que por 39 anos fez parte da programação da emissora e em quase todas as corridas pela voz do apresentador de 70 anos.

A alta cúpula do canal da família Marinho, no entanto, não aprovou a volta de Galvão, Milton ou Jota. Pesou na decisão o desejo dos narradores do SporTV, que preferiram ficar em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. As informações são do UOL Esporte.

Para o retorno, Galvão deu duas sugestões. A primeira seria um protocolo ainda mais rígido criado para os narradores que fazem parte do grupo de risco, para que possam entrar no estúdio da emissora sem ter contato com nenhum colega.

A segunda ideia envolveria uma nova organização de narração de altíssima tecnologia na casa dos narradores, para que o delay natural em transmissões remotas seja evitado, seguindo o exemplo do que fez a Disney com a ESPN Brasil e a FOX Sports durante o auge da pandemia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com