Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para comentar rapidamente sobre a nova derrota de Luciano Hang em ação na Justiça. O empresário bolsonarista abriu uma queixa-crime contra o youtuber após comentário em rede social.
VEJA ESSA
Após a nova vitória, o influenciador publicou um vídeo debochando do dono da Havan e escreveu: “Ei, @LucianoHangBr, você acaba de perder o 4° (QUARTO) processo pra mim. Você prometeu muito, mas você é fraco. Um grande beijo, querido!”.
A mais nova atitude do apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi rejeitada hoje pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). A decisão foi assinada pelo juiz Rubens Roberto Rebello Casara.
O processo aponta que Felipe Neto foi acusado de cometer o crime de calúnia por insinuar que Luciano Hang teria falsificado o atestado de óbito da própria mãe.
A publicação citada no processo foi feita no dia 23 de setembro. Na ocasião, Neto insinuou que Hang adulterou o atestado de óbito e de que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde Prevent Senior. A empresa é acusada de medicar pacientes com o chamado kit Covid, comprovadamente ineficaz contra a doença.
A decisão da Justiça, porém, ressalta que os crimes contra a honra só se justificam em razão de “risco concreto ou da afetiva violação à dignidade da pessoa humana, valores assegurados pela Constituição da República, assim como as garantias da liberdade de pensamento e da liberdade de expressão”.
Luciano Hang comenta sobre processo contra Felipe Neto
O empresário bolsonarista chegou a falar nas redes sociais sobre o processo que abriu contra o rival e explicou o motivo da atitude. “Sou totalmente a favor da liberdade de opinião, mas jamais de um crime. E foi isso que o Felipe Neto fez. Usou a minha mãe para me atingir“, iniciou o empresário.
O apoiador do presidente ainda escreveu: “Não tem atitude mais baixa do que essa. Não aceito quieto nenhuma mentira que seja dita a meu respeito. Recorrerei à Justiça sempre”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]