Felipe Neto debocha dos defensores da cloroquina após anúncio do médico de Trump

Paulo Carvalho

03/10/2020

Felipe Neto

Felipe Neto ironiza bolsonaristas após notícia sobre Trump (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto não perdeu a chance e alfinetou os defensores da cloroquina após a informação de que Donald Trump não tomou o medicamento em seu tratamento contra a covid-19. O recado foi em especial para os bolsonaristas, aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e principais defensores do remédio no país.

Em 18 de maio, a CNN Brasil noticiou que Donald Trump, sem recomendação médica, tomou cloroquina para prevenção da covid-19. Cinco meses depois, a Casa Branca informou que o presidente, diagnosticado com o novo coronavírus, entrou em tratamento contra a doença, mas o coquetel fornecido pelos médicos não incluiu cloroquina.

“Sobre Donald Trump: – Ele fez tratamento de prevenção com cloroquina por 2 semanas; – Ele não está tomando cloroquina como tratamento para Covid-19 agora. Ou seja… Não funcionou pra prevenir e não é usado para tratar. E agora?”, perguntou o youtuber no Twitter.

Diagnosticado dias após o primeiro debate ao lado de Joe Biden, Trump está cansado, tossindo e com dor de cabeça, segundo a assessoria da Casa Branca. “Além dos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, meltonina e uma aspirina por dia”, informou Sean Conley, o médico do governo.

O democrata, que estava próximo de Trump durante o debate presidencial na última terça-feira (29), se submeteu ao primeiro teste e o resultado deu negativo. Um outro deve ser feito nos próximos dias. A informação foi dada por Guga Chacra, comentarista da GloboNews.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].