Felipe Neto desabafou sobre a nuvem de gafanhotos que ganhou força no Paraguai, invadiu a Argentina e colocou pânico em autoridades do Uruguai e do Brasil. A praga virou motivo de discussão na web e responsável por um dos trechos da Bíblia mais famosos: as 10 pragas do Egito.
VEJA ESSA
No Twitter, o youtuber lembrou que era primogênito da família, em sintonia com as pragas que assolaram o antigo Egito. “Puta merda, se começarem a morrer os primogênitos eu me ferrei. Como faz pra parar essas pragas do Egito?”, questionou.
Em outro post, o ativista cogitou a possibilidade de um encontro com a nuvem de insetos, que ganhou força nas últimas horas a caminho do país vizinho. “Eu não tenho problema nenhum com gafanhoto. Desde que eu esteja morto”, disparou.
A nuvem de gafanhotos ganhou forma no Paraguai. Por lá, a praga destruiu lavouras de milho. Agora, os insetos migraram para a Argentina na região que faz fronteira com o Brasil e com o Uruguai.
Os vorazes gafanhotos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e até em Santa Catarina, mas com menor escala de risco. Ainda assim, a nuvem oferece riscos às lavouras de ambos os estados.
Confira:
Puta merda, se começarem a morrer os primogênitos eu me ferrei. Como faz pra parar essas pragas do Egito? https://t.co/bXGk68ct4b
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 23, 2020
Eu não tenho problema nenhum com gafanhoto.
Desde que eu esteja morto.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) June 25, 2020
Plaga de langostas llega a Argentina: comen como 350.000 personas
Los voraces insectos provienen de Paraguay y tienen en alerta a los agricultores de la provincia de Formosa.
Los productos amenazados por estos insectos son los cultivos de mandioca, maíz, caña de azúcar. pic.twitter.com/1KDB2VjGHo
— ????? ????????? ?. #QuedateEnCasa (@jravanales) June 19, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].