Felipe Neto ataca após divulgação de fake news por bolsonarista (Imagem: Reprodução / YouTube)
Felipe Neto perdeu a paciência por completo por causa de um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que compartilhou uma fake news envolvendo o número de pessoas que estavam presentes na aglomeração na Av. Paulista pró-governo.
VEJA ESSA
Apontado como um covidário por especialistas de saúde por causa das centenas de pessoas que estavam aglomeradas, a maioria sem máscaras, a manifestação pró-Bolsonaro foi comentada por um bolsonarista como um encontro de cerca de 25 milhões de pessoas.
Para isso, ele editou um título e expôs o número mentiroso como se fosse de uma notícia do G1, o canal de notícias da Globo. A informação falsa foi logo desmentida por internautas.
“É inacreditável ter que lidar com essa gente. Bolsonaristas compartilhando print fake do G1 dizendo que tinha 25 milhões de pessoas nas manifestações. É o nível máximo de estupidez, da pessoa não se perguntar: ‘Nossa, será mesmo que mais de 10% da população inteira foi para as ruas?'”, ironizou Felipe Neto.
“Eu, sinceramente, não entendo o brasileiro. A situação já está difícil, e eles ainda se aglomeram para espalhar ainda mais o vírus”, lamentou um internauta nos comentários da publicação. “Eu quase fui na esplanada para filmar os dez gatos pingados que estavam lá manifestando, mas aí lembrei que tinha uma pandemia rolando, e gado nenhum vai me fazer correr o risco de pegar covid”, lembrou outra.
“Eu me faço a mesma pergunta sempre que recebo essas fakes news nos grupos de família e cheguei a conclusão que… Não! Bolsonaristas não sabem cálculo básico e não eles não leêm o post/texto todo!”, debochou uma terceira.
“Moro em uma rua estratégica para ir para Paulista, para pegar avenida Brasil a carreata passou em frente do meu prédio eram no máximo 20 carros todos importados com bandeiras gigantescas”, contou mais uma.
Confira:
É inacreditável ter q lidar com essa gente.
Bolsonaristas compartilhando print fake do G1 dizendo que tinha 25 MILHÕES DE PESSOAS NAS MANIFESTAÇÕES.
É o nível máximo de estupidez, da pessoa não se perguntar: “nossa, será mesmo q mais de 10% da população INTEIRA foi pras ruas?” pic.twitter.com/O1jSoLjOwv
— Felipe Neto (@felipeneto) May 4, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].