Felipe Neto detona Elon Musk, novo dono do Twitter, e dá opinião sobre acordo histórico

Felipe Neto

Felipe Neto desabafou sobre situação do Twitter (Imagem: Reprodução / Instagram)

A notícia do momento envolve a decisão de Elon Musk pela compra do Twitter. O homem mais rico do mundo investirá U$S 44 bilhões (cerca de R$ 214 bilhões) na aquisição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) e Felipe Neto, que tem milhões de seguidores na rede social, desabafou sobre o tema.

Em postagens, o youtuber ressaltou que o microblog enfrenta diversos problemas e conflitos, que, segundo ele, tem relação com a sua mal gerência dos últimos anos.

“Ao meu ver, pela análise do cenário digital nos últimos 12 anos, um dos grandes problemas das redes sociais é a necessidade desesperada em apresentar números positivos para os acionistas, principalmente depois que se tornaram empresas de capital aberto“, comentou o famoso.

O influenciador declarou também que é um crítico das empresas com “muitos donos”: “Elas não apresentam análises de comprometimento social para os sócios em detrimento dos lucros, elas apresentam relatórios para convencê-los, a grosso modo, de que a empresa tem seus gráficos apontados para cima. Lucro, acessos, usuários, influência”.

Felipe Neto aponta que a rede social que se importa “mais com o relatório aos acionistas do que com o impacto sócio-cultural” faz com que intensifique ainda mais “o desastre”.

“A compra do Elon Musk muda esse cenário radicalmente no Twitter. Da noite pro dia, não há mais nenhum sócio a ser agradado além dele próprio. O que isso pode significar para a plataforma? Essa é a pergunta que o mundo agora tenta responder, mas vamos ter que esperar pra ver”, desabafou.

Felipe Neto detona novo dono do Twitter

Na plataforma, ele ainda fez questão de disparar uma opinião forte contra o bilionário: “Um sujeito consideravelmente grotesco, que se acha super engraçado por comparar o Bill Gates (um senhor de idade) com um emoji de um homem trans grávido (dizendo: “pra quem precisar perder uma ereção”), a gente já presume o pior”.

“Além disso, há também o debate mais profundo sobre o perigo de se ter uma ferramenta de comunicação tão poderosa nas mãos de um único homem”, ressaltou ainda.

Ele ainda desejou que Musk perca o interesse no Twitter em pouco tempo e contrate pessoas que possam tomar conta da rede social. Apesar disso, o influencer aponta que a plataforma pode apresentar melhoras tecnológicas importantes.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]