Na noite desta quinta-feira (1), um brasileiro residente da Argentina tentou matar Cristina Kirchner e por sorte a arma falhou, evitando um fim trágico. Felipe Neto, sempre ativo na pauta política, criticou o fato de Jair Bolsonaro não ter feito qualquer pronunciamento nas redes sociais.
VEJA ESSA
Fernando Andres Sabag Montiel (35), que nasceu em São Paulo e saiu do Brasil para o país sul-americano aos 6 anos de idade, atentou contra a vida da vice-presidente da Argentina e foi preso em seguida.
No Twitter, Felipe detonou o presidente brasileiro por simplesmente ignorar esse fato chocante da política mundial e ainda fez uma insinuação séria:
“Agora, mesmo sabendo que o brasileiro que tentou matar Kishner não mora no país há anos, era obrigação do vagabundo do presidente se pronunciar repudiando o ato. O desgraçado fica em silêncio, porque no fundo provavelmente queria que a arma tivesse funcionado. Isso não é um presidente”.
Internautas opinam sobre posicionamento de Felipe Neto e reprovam atitude de Bolsonaro
Relembrando um caso que ganhou a atenção do chefe de Estado há alguns meses, uma tuiteira disparou: “Ele se solidariza com gente igual aquele MC Reaça, que espancou a mulher grávida. Se lembram? Pois eu não esqueço”.
Teve quem ficasse dividido sobre a falta de declarações de Bolsonaro: “É assustador o silêncio, mas ao mesmo tempo é confortante saber que não sairá nenhuma asneira daquele cabeça de abóbora”.
Outro internauta foi mais incisivo na análise: “Como que ele vai repudiar um ato cometido por conta de uma ideologia a qual ele sustenta há mais de 35 anos? Se ele repudiar o ato, estará mandando um recado pro seu gado dele pro que eles estão tentando armar pro mês que vem, Felipe”.
Confira:
Agora, msm sabendo q o brasileiro q tentou matar Kishner não mora no país há anos, era OBRIGAÇÃO do vagabundo do presidente se pronunciar repudiando o ato.
O desgraçado fica em silêncio, pq no fundo provavelmente queria q a arma tivesse funcionado.
ISSO NÃO É UM PRESIDENTE!
— Felipe Neto ? (@felipeneto) September 2, 2022
O anjo da guarda da Kirchner meu Deus pic.twitter.com/q4Id8wyddl
— jairme (@jairmearrependi) September 2, 2022
Ele se solidariza c gente igual aquele MC Reaça que espancou a mulher grávida. Se lembrão ? Pois eu não esqueço. Aliás, não esqueço de muita coisa, pois parece que o brasileiro tem memória fraca né ?. O cara que disse tudo isso??ainda me aparece com 32% de intenção de votos? pic.twitter.com/l1LRlFcDEH
— Syeva???? (@Sievagabriel191) September 2, 2022
É assustador o silêncio, mas ao mesmo tempo é confortante saber que não sairá nenhuma asneira daquele cabeça de abóbora.
— Lua Oliveira (@Luaoliveira0402) September 2, 2022
Como que ele vai repudiar um ato cometido por conta de uma ideologia a qual ele sustenta há mais de 35 anos?
Se ele repudiar o ato, estará mandando um recado pro seu gado dele pro que eles estão tentando armar pro mês que vem, Felipe.
Ele vai fazer rodeio, pode apostar.— Douglas Cirino (@DoDoApachE) September 2, 2022
Ele quer q isso aconteça com sucesso por aqui com os opositores.
— Claudio Costa ?? (@claudiohncosta) September 2, 2022
Pensei a mesma coisa, o “coiso”, deve ter pensado pena que a arma não disparou! Daqui a pouco aparece com notinha de repúdio por obrigação.
— olivia mansur (@oliviamansur) September 2, 2022
Não quer criticar neonazista pra não desapontar sua base fiel desde os tempos de deputado.https://t.co/smkjk2MDIy
— Diogro (@_ForaBolsonazi_) September 2, 2022
Nunca foi nem deputado!
— I’m a survivor ??? (@ElaineSeeds) September 2, 2022
É um vexame
— É 13 ?? (@ldecepcionista) September 2, 2022
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.