Felipe Neto detona TikTok e direciona críticas duras para Instagram e YouTube

Felipe Neto
Felipe Neto detona TikTok e direciona críticas duras para Instagram e YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube)

Sendo o youtuber com mais inscritos no país, Felipe Neto é uma voz bastante ativa nas redes sociais. Justamente por isso, ele disparou críticas duras contra o TikTok, também as estendendo para o Instagram e o YouTube.

publicidade

Em resumo, o famoso começou lendo a seguinte chamada: “Kylie Jenner se junta a milhares de usuários para solicitar que o Instagram pare de ser o TikTok”.

Com isso, disparou contra os três sites: “TikTok, você é um lixo. Instagram, porque vocês querem ser um lixo? YouTube, você acima de tudo, por quê? Pra conseguir acessos e visualizações descartáveis? Lobotomizar uma geração inteira com um conteúdo que não gera lucro real?”.

publicidade

Veja Também

Especialmente sobre a plataforma de vídeos, Felipe enxergou uma decaída nos últimos anos: “Vocês querem virar as costas para a cultura que vocês criaram? Pra tudo que norteou o caminho de vocês como plataformas digitais, pra ser um TikTok na segunda divisão? Não entendo isso”.

Felipe Neto levanta teoria chocante sobre as redes sociais

Para o vlogger, o YouTube acabou se vendendo: “Eu entendo vocês precisarem manter números elevados para os sócios e acionistas; mas a que custo vocês querem aumentar o nível de engajamento e visualizações de vídeos curtos? Pra vocês, YouTube, o custo é perder os criadores”.

Quantos mais não vão ter o incentivo, a empolgação de trabalhar nessa plaforma? Qual vai ser o futuro do entretenimento digital? Para de olhar para os Shorts, isso é uma bosta. As poucas coisas boas são reupadas. Às vezes é conteúdo reupado da televisão”, seguiu Felipe Neto, apontando todos defeitos.

O influenciador continuou afirmando que o Insta perdeu a essência: “E o Instagram, que sempre teve as suas prioridades e seus objetivos, agora está virando uma réplica barata e mal feita do TikTok. Com certeza vai aumentar os números exponencialmente, mas a que preço? Pra mim o preço é alto demais”.

publicidade

Por fim, Neto diz que afundaram o YouTube e lembrou que emitiu alertas: “Não dá pra dizer que ninguém ia prever, porque eu estou avisando a vocês há meses. Não é só aqui na live: é em reunião privada, é em reunião com os executivos, brasileiros e gringos… Falo, entra pelo ouvido e sai pelo outro”.

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.