Felipe Neto é alvo da extrema direita e faz desabafo forte

Felipe Neto

Felipe Neto comentou sobre polêmica envolvendo o seu nome (Imagem: Reprodução / Multishow)

Felipe Neto usou as redes sociais para rebater as críticas que tem recebido de pessoas da extrema direita, como o deputado Mario Frias (PL), por causa da indicação do seu nome a um grupo de combate ao discurso de ódio no governo Lula.

No Twitter, o youtuber comentou que estão usando uma mensagem antiga dele contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o atacar. Além disso, o famoso também voltou a ter vídeo detonando Lula (PT) – antes das eleições que teve a vitória de Bolsonaro – viralizando nas redes.

“A extrema direita está viralizando este tweet pra dizer que não posso combater o discurso de ódio, pois falei essas coisas sobre o líder deles. A melhor parte: não tem nome de ninguém no post, eles apenas admitem que Bolsonaro é isso. Intolerância com genocidas não é ódio, é resistência”, desabafou.

Na mensagem feita em maio de 2021, o influenciador chamou o ex-presidente de “desgraçado, maldito, genocida e filho da put*”, além de outras coisas. Na época, o Brasil ainda sofria com milhares de mortes diárias por Covid-19.

“Não tenho vergonha do meu passado. Foi errando que aprendi muita coisa. Obrigado à extrema direita por repostar meus vídeos antigos sempre que meu nome é lembrado”, completou.

Ele ironizou dizendo que essa atitude ajuda a mais pessoas conhecerem o seu trabalho. Neto completou dizendo que eles ajudam na sua promoção.

Felipe Neto vai integrar grupo no governo

As críticas ao influenciador ocorrem desde que ele foi anunciado como integrante de um grupo voluntário que contribuirá em decisões do governo Lula para criações de medidas contra o discurso de ódio.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]