Felipe Neto é intimado após detonar Bolsonaro e políticos reagem

Felipe Neto
Felipe Neto recebeu apoio de políticos após ser intimado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto foi pego de surpresa com a intimação da Polícia Civil do Rio de Janeiro para ele depor em uma investigação de “crime contra a segurança nacional”. Após expor a situação, o youtuber recebeu o apoio de uma série de políticos.

No Twitter, o empresário e influencer afirmou que a denúncia foi por chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”.

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) e o deputado federal Alexandre Molon (PSB-RJ) foram alguns que fizeram manifestações em apoio ao influenciador digital no Twitter.

“Absurdo”, definiu Molon. Genro declarou que Bolsonaro é “genocida” e responderá por crime contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.

“Não pode chamar o genocida de genocida. Repassem que o genocida não quer ser chamado de genocida”, declarou Alexandre Padilha, que concorreu ao cargo de governador de São Paulo nas eleições de 2014.

O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) também defendeu que o youtuber está sendo vítima de perseguição da família Bolsonaro. “Todo dia milhares de brasileiros chamam o genocida de genocida, porque você seria perseguido por isso? A propósito, Bolsonaro, você é um genocida”, opinou.

“Bolsonaro quer impor a censura, calar as vozes contrárias a seu governo catastrófico e, sim, genocida, pois sabota as medidas sanitárias e foi negligente na compra de vacinas”, escreveu o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) anunciou ter aberto notícia-crime contra o youtuber, porém não divulgou o que teria motivado a denúncia.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›