Felipe Neto elogia editorial do JN com crítica a Bolsonaro e agradece a Globo

Felipe Neto
Felipe Neto elogiou editorial do JN com crítica a Bolsonaro e agradece a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A edição de sábado (19) do Jornal Nacional foi histórica, tanto pela condução de William Bonner e Renata Vasconcellos, tanto por noticiarem o dia em que o Brasil alcançou 500 mil mortos pela Covid-19. Felipe Neto elogiou o editorial do telejornal e ainda parabenizou a Globo pelo jeito que tem abordado o assunto, em especial às críticas contra Jair Bolsonaro.

Em resumo, os âncoras do JN frisaram o quão crítica é essa marca de vidas perdidas pelo novo coronavírus, falou do negacionismo e incompetência do governo Bolsonaro e incitou a responsabilização dos culpados, em meio a CPI em andamento.

Em seu perfil do Twitter, ainda na mesma noite, Felipe reforçou uma das falas de Bonner, o parafraseando: “Quando se trata de ameaça à saúde e ameaça à democracia: não há dois lados! Parabéns pelas palavras, editorial do Jornal Nacional”.

Além disso, o youtuber ainda agradeceu à TV Globo — lembrando da popularidade gigantesca do canal — por não ocultarem o assunto: “Obrigado por falarem na maior emissora do país algo tão fundamental e importante. E que já apanhamos tanto por falar na internet”.

Um seguidor de Felipe Neto compartilhou da mesma opinião e fez um desabafo, com críticas pesadas aos apoiadores de Bolsonaro: “Fui tão atacada essa semana por tentar falar para um bolsominion que precisamos de vacina… A energia negativa me deixou tão mal, mas meus amigos me lembraram o quão incrível eu sou, e que graças a Deus e aos professores, não sou alienada como os apoiadores do genocida”.

Outro internauta valorizou a coragem do famoso e alfinetou influenciadores que se mostram isentos politicamente: “Parabéns Felipe, um dos únicos influenciadores que se posiciona sobre o assunto. Não sei se eles não se posicionam por medo ou por realmente não se importar com o que está acontecendo com o Brasil. Infelizmente não somos levados muito a sério”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›