Felipe Neto cutucou os fiéis seguidores de Elon Musk no país e a iniciativa do novo dono do Twitter com relação ao novo processo de averiguação para o selo oficial dos perfis na rede. Em tom de provocação, o famoso apostou em uma piada só para maiores.
VEJA ESSA
Segundo o ativista, Elon Musk avisou que quem comprou o selo de verificado do Twitter “tem que dar o c*zinho”. O deboche do crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) rendeu mais de 60 mil interações.
Felipe Neto reprova nova fase do Twitter
Na última quarta-feira (9), o Twitter lançou uma versão nova do Blue, serviço de assinatura da plataforma, com recursos premium. A maior mudança foi a questão do selo de verificação. Por R$ 42 por mês, mesmo sem ser uma figura pública, o dono de um perfil pode adquirir o selo.
A novidade ficou disponível para os usuários do Iphone, mas ainda não foi lançado no Brasil. Antes da gestão de Elon Musk, o Twitter só permitia o selo azul para contas ativas, notáveis e autênticas de interesse público.
Em resumo, antes a rede social liberava o “mimo” para políticos, jornalistas e estrelas do meio artístico, e agora o selo foi liberado para todo mundo, sem qualquer tipo de filtro. Há pouco, o novo artificio saiu do ar repentinamente e sem maiores explicações da rede social.
Confira:
Elon Musk acabou de avisar: pic.twitter.com/bZ170wxT6R
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 14, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].