Felipe Neto faz reclamação ao PT por atitude de senador e partido reage

Felipe Neto
Felipe Neto reclama de voto de senador do PT (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto se revoltou com uma atitude do senador Rogério Carvalho (PT-SE) e desabafou em seu perfil do Twitter. A crítica do youtuber foi para o fato do político ter votado a favor do projeto com novas regras para as emendas de relator, conhecidas como “orçamento secreto”.

publicidade

O texto, cabe lembrar, foi aprovado nesta segunda-feira (29) em sessão do Congresso, mas o placar foi apertado: 34 votos favoráveis e 32 contrários. O petista registrou voto favorável e, com isso, garantiu que a resolução fosse aprovada.

O voto dele acabou sendo decisivo, isso porque se ele tivesse votado contra a proposta, haveria um empate de 33 a 33 e caberia ao presidente da sessão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), desempatar o placar.

publicidade

Veja Também

“Prezado @SenadorRogerio, estamos aguardando a explicação do senhor para o voto covarde e inaceitável a favor do ‘Orçamento Secreto’. Seu voto virou o jogo. E vocês, @PTbrasil? Alguma coerência nisso? Vergonha…”, disparou Felipe Neto.

O Partido dos Trabalhadores reagiu ao comentário do influenciador, que se tornou o nome mais forte de oposição do governo Bolsonaro. “A orientação do Partido dos Trabalhadores foi de obstrução e voto contrário ao orçamento secreto. A posição do senador Rogério é de caráter pessoal, pela qual deve se manifestar”, comentou o PT.

Inclusive, em nota assinada pela presidente do partido e deputada Gleisi Hoffmann (PR), o PT diz defender “a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias”, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema.

Felipe Neto vence bolsonarista

Nos últimos dias, o youtuber saiu vitorioso mais uma vez em ação contra o advogado criminalista Mizael Izidoro. O bolsonarista associou o nome do influenciador ao “Massacre de Suzano” e agora vai precisar indenizar o famoso.

publicidade

O advogado foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais, além de ser obrigado a se retratar nas redes sociais em ate 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 500.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br