Felipe Neto faz reflexão sobre discurso de Juliana Paes e aponta erro

Felipe Neto
Felipe Neto reclama de discurso de Juliana Paes (Imagem: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, na madrugada desta sexta-feira (4), para se posicionar a respeito do vídeo polêmico feito por Juliana Paes. A atriz desabafou sobre as críticas que recebeu por defender Nise Yamaguchi e chamar a CPI da Covid de “show de horrores e boçalidade”.

Na polêmica gravação, entre outras coisas, Paes disse que não apoia a extrema direita nem a extrema esquerda. “Eu não apoio os ideais arrogantes de extrema direita, não apoio delírios comunistas da extrema esquerda. Quero respeito, acolhimento, a todas as causas minoritárias. Mas quero que isso aconteça independente de ideologia política”, afirmou.

O youtuber, então, reagiu: “Tudo dá errado a partir do momento em que você acha que o mundo se divide entre liberalismo e comunismo. E isso é algo que os neoliberais querem MUITO que você acredite”.

“O discurso da Juliana Paes é sintoma disso. Eu sei, eu pensava exatamente igual. É muito fácil acreditar nisso”, seguiu o famoso, que já teve posicionamentos fortes contra o Partido dos Trabalhadores, durante o governo de Dilma Rousseff. No entanto, atualmente ele está bem próximo da legenda.

Felipe Neto afirmou: “Se você analisar os 13 anos de governo do PT e disser que o PT faz um governo ‘comunista’, ou você é burro ou mau caráter. Ou ambos, o que é mais provável. E eu estou falando de ações do governo, não de fotinha com Maduro”.

No Instagram, Tico Santa Cruz fez uma publicação que foi vista por seguidores dele como uma alfinetada em Juliana Paes.

O roqueiro declarou: “Não existe ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala ‘comunismo’ em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o Comunismo e nem o Brasil”.

“Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública! Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta“, alfinetou o famoso.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›