Leo Dias está causando polêmica nesta semana por conta de suas notícias contra a Anitta. Em um dos desabafos, ele chegou a citar uma espécie de “Candomblé do mal” para referir-se às atitudes da cantora, que é adepta da religião, e deixou Felipe Neto revoltado.
VEJA ESSA
Diante da situação, o youtuber foi até o seu perfil no Twitter para tentar provar o contrário, que não existem vítimas de nenhum “trabalho” praticado pela crença citada, e chegou a oferecer R$ 10 mil para qualquer pessoas que provasse a veracidade das palavras do colunista.
Segundo ele, o que existe é o contrário e os praticantes do Candomblé, geralmente, são as maiores vítimas do crime de intolerância religiosa, pois muitas pessoas foram educadas a não respeitarem ou agirem com preconceito contra as crenças ou práticas religiosas.
“Dou 10 mil reais pra 1ª pessoa q apresentar um ser humano q tenha sido vítima do tal candomblé que faz o mal. Uma única pessoa. Comprovadamente prejudicada após ser vítima do ‘candomblé do mal’. Vão se informar!”, disparou em seu perfil no Twitter.
“Sabe o que aparece quando busca ‘vítimas do candomblé’ no Google? Isso”, completou, mostrando que os praticantes da religião costumam sofrer preconceito e intolerância. Em resposta, Leo escreveu: “Nem tudo tá na internet, Felipe. Às vezes só indo a um terreiro mesmo pra saber”.
“Ô Felipe, você nunca deve ter pisado num terreiro, né? Minha tia é mãe de santo. É assim como no Candomblé, toda religião pode sim ser voltada pro mal. TODA. Mais uma do OMBUDSMAN do Brasil”, disse ele em outra publicação.
Confira:
Nem tudo tá na internet, Felipe. As vezes só indo a um terreiro mesmo pra saber
— LeoDias 🍿 (@euleodias) May 21, 2020
Ô Felipe, vc nunca deve ter pisado num terreiro, né? Minha tia é mãe de santo. É assim como no Candomblé, toda religião pode sim ser voltada pro mal. TODA. Mais uma do OMBUDSMAN do Brasil
— LeoDias 🍿 (@euleodias) May 21, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.