Felipe Neto reage às críticas contra Lula por fala sobre ditador da Nicarágua

Felipe Neto
Felipe Neto reage às críticas contra Lula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta terça-feira (23), para comentar as críticas que o ex-presidente Lula (PT) tem sofrido por causa de uma fala sobre a ditadura de Daniel Ortega, da Nicarágua.

“‘O Lula tem que condenar o ditador da Nicarágua’. Certo… E porque Biden, Trump, Bolsonaro, Temer, Merkel, Boris Johnson não devem condenar o Ditador da Arábia Saudita, que mata opositores, faz uma gestão sanguinária e mantém as próprias filhas em cárcere? ‘Ah não, veja bem…'”, disparou o influenciador.

“Que fique claro: eu sou contra toda Ditadura. 100% contra. Só que não é papel de um chefe de estado sair por aí em entrevista condenando lideranças com as quais ele terá que fazer parcerias comerciais. O mundo não funciona assim. No mais, sou contra qualquer defesa desses regimes”, desabafou Neto.

O youtuber fez referência à polêmica envolvendo petista, que comparou a permanência no poder do latino-americano com a da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que completou 16 anos à frente do país europeu.

“Por que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não? Por que o Felipe González [primeiro-ministro da Espanha entre 1982 e 1996] pode ficar 14 anos no poder? Qual é a lógica?”, questionou Lula em entrevista ao jornal espanhol El País.

No início do mês, Daniel Ortega venceu uma eleição em que disputou o quarto mandato consecutivo. Ele concorreu com cinco outros candidatos.

Antes de fazer a comparação, Lula chegou a declarar ter sido contrário à nova candidatura do ditador na Nicarágua, assim como foi oposto ao terceiro mandato de Evo Morales na Bolívia, em defesa da alternância de governos.

“Todo político que começa a se achar imprescindível ou insubstituível começa a virar um pequeno ditador, por isso sou favorável à alternância de poder. Eu posso ser contra, mas eu não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Nós temos que defender a autodeterminação dos povos”, declarou.

Felipe Neto em briga com bolsonarista

Na última semana, o influencer venceu mais uma vez Luciano Hang na Justiça. O dono da Havan perdeu pela segunda vez o recurso que apresentou contra o youtuber.

A sentença em questão diz respeito ao processo movido pelo empresário bolsonarista contra uma crítica do famoso à empresa no início da pandemia.

Na época, o influenciador falou sobre a Havan comercializar alimentos de primeira necessidade no intuito de driblar a quarentena.

Em seu perfil do Twitter, Felipe debochou do empresário. “Oi @LucianoHangBr tudo bom? Perdeu o processo. Perdeu o recurso. Perdeu o segundo recurso. Três derrotas na justiça pra mim. Já posso pedir música, né? Beijo, querido”, declarou ele.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›