Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para reagir à explicação de Claudia Leitte sobre declaração no Altas Horas, da Globo. A cantora foi criticada nas redes sociais por ter sido isenta em um comentário no programa, quando foi questionada por Serginho Groisman sobre o que a deixa indignada.
VEJA ESSA
A artista tentou se redimir da situação e o youtuber disparou: “Claudia, você sabe do quanto te gosto e sei que é recíproco… Sua manifestação de revolta, apesar de atrasada, traz coisas corretas. A revolta com quem não usa máscara, com quem ainda aglomera, com a falta de vacinas. Mas esse escapismo do enfrentamento ao Presidente não dá mais!”.
“O medo da perda de público, da retaliação, dos amigos poderosos, nada disso justifica mais o silêncio em relação ao assassino genocida que comanda o país. Se falta vacina, isso tem culpado. Anti-ciência, isso tem culpado. Pessoas sem máscaras, isso tem culpado”, seguiu o influenciador.
Sempre crítico aos famosos que não se posicionam contra as atitudes do presidente da República, Felipe Neto questionou Claudia Leitte sobre algumas situações.
“Quem mandou todos saírem às ruas e ignorarem a pandemia, Claudinha? Quem mandou ninguém usar máscara e continua não usando? Quem defendeu cloroquina e ivermectina? Quem deixou de comprar vacina? Quem falou que NÃO IA COMPRAR? Quem falou que não ia se vacinar?”, perguntou ele.
O youtuber acrescentou: “A arte, principalmente a música, sempre foi o ponto de resistência a governantes autoritários e criminosos. E o que vemos na gestão Bolsonaro é um medo e um silêncio que nunca se viu antes, nem nos tempos de ditadura. Fale, Claudia. Nós estamos aqui pra te apoiar, não se cale”.
“Esse criminoso genocida vai cair, mais cedo ou mais tarde. E a história será implacável com ele. Porém, também será com todos aqueles que, com poder de grande alcance, optaram por ficar em silêncio em nome de si próprios. A história cobrará. Por favor, esteja do lado certo”, desabafou Felipe Neto.
No seu discurso, Claudia Leitte, cabe lembrar, reforçou que deveria ter falado das suas indignações e insatisfações. Ela também listou o que a deixa indignada atualmente, como a falta do uso de máscaras e aglomerações, mas evitou citar nomes.
1) Claudia, vc sabe do qto te gosto e sei q é recíproco…
Sua manifestação de revolta, apesar de atrasada, traz coisas corretas. A revolta com quem não usa máscara, com quem ainda aglomera, com a falta de vacinas.
Mas esse escapismo do enfrentamento ao Presidente não dá mais! https://t.co/TQSkIfsvzH
— Felipe Neto (@felipeneto) May 25, 2021
2) O medo da perda de público, da retaliação, dos amigos poderosos, nada disso justifica mais o silêncio em relação ao assassino genocida q comanda o país.
Se falta vacina, isso tem culpado.
Anti-ciência, isso tem culpado.
Pessoas sem máscaras, isso tem culpado. pic.twitter.com/jZn1hl5JKf
— Felipe Neto (@felipeneto) May 25, 2021
3) Quem mandou todos saírem às ruas e ignorarem a pandemia, Claudinha?
Quem mandou ngm usar máscara e continua não usando?
Quem defendeu cloroquina e ivermectina?
Quem deixou de comprar vacina? Quem falou que NÃO IA COMPRAR?
Quem falou q não ia se vacinar? pic.twitter.com/onk6ouRnFZ
— Felipe Neto (@felipeneto) May 25, 2021
4) A arte, principalmente a música, sempre foi o ponto de resistência a governantes autoritários e criminosos.
E o que vemos na gestão Bolsonaro é um medo e um silêncio q nunca se viu antes, nem nos tempos de ditadura.
Fale, Claudia. Nós estamos aqui pra te apoiar, não se cale. pic.twitter.com/8Xttor9LSK
— Felipe Neto (@felipeneto) May 25, 2021
5) Esse criminoso genocida vai cair, mais cedo ou mais tarde. E a história será implacável com ele.
Porém, também será com todos aqueles que, com poder de grande alcance, optaram por ficar em silêncio em nome de si próprios.
A história cobrará.
Por favor, esteja do lado certo.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 25, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]