Felipe Neto rebate Eduardo Bolsonaro após criar projeto de educação digital

Felipe Neto

Felipe Neto solta o verbo contra bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Instagram)

O instituto E Se Fosse Você?, da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB), e o Vero, que é uma criação de Felipe Neto, firmaram parceria com a Secretaria da Educação de Niterói (RJ) para implementar um programa educativo de enfrentamento às notícias falsas nas redes sociais nas escolas.

Em rede social, o youtuber fez questão de rebater o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se posicionaram contra a ideia.

“O Instituto VERO (@VeroInstituto), criado por mim, e o Instituto E Se Fosse Você, da @ManuelaDavila, uniram-se à prefeitura de Niterói. O projeto vai levar educação digital às escolas da cidade, combatendo a desinformação e formação de milícias digitais. O Bananinha não gostou”, afirmou o artista.

O influenciador ainda escreveu: “Detalhe: o projeto não gastará 1 centavo de dinheiro público. Nós vamos trabalhar na formação de educadores e no ensino para estudantes de como utilizar a internet de maneira segura e consciente O projeto é pioneiro no Brasil e abre portas para que muitas outras cidades também façam”.

“Nossa ideia é que o Brasil se torne exemplo de educação digital. Se começarmos desde a infância, ensinando nas escolas como utilizar a internet de forma SEGURA: – Não caindo em fakenews; – Pesquisando fontes de td info; – Não entrando em grupos de ódio Nós podemos mudar o futuro”, comentou.

A mensagem de Eduardo Bolsonaro que foi rebatida por Felipe Neto dizia: “Meu Deus! Os caras não têm limites”. O youtuber ainda declarou:

“A extrema direita desesperada pq criamos o projeto de educação digital em Niterói. A ideia é formar educadores e levar a alunos aulas de como utilizar a internet de forma consciente. Por que bolsonaristas têm PÂNICO de pessoas informadas?”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]