Sem futebol, Amor de Mãe cresce na audiência

Amor de Mãe
Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; novela bate recorde de audiência às quartas-feiras (Imagem: Artur Meninea / GShow)

Com o fim do Campeonato Brasileiro, e sem torneios de futebol até o início de 2020, a Globo manteve os horários de sua grade nesta quarta-feira (11) – dia da semana em que a programação é adiantada por conta da bola em campo. Desta forma, Amor de Mãe registrou sua melhor audiência numa quarta; também o mais alto número desde o segundo capítulo, exibido em 26 de novembro.

Amor de Mãe emplacou 31,2 pontos, desempenho inferior apenas aos dos dois primeiros capítulos (35,4 e 32,6). Em cena, a tentativa de Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé) de aproximar Danilo (Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen), seus filhos. Ambos fugiram do encontro arquitetado pelas duas; o destino, porém, deu um jeito de uni-los. Também o atentado contra Davi (Vladimir Brichta).

Mais cedo, Avenida Brasil (2012) rendeu 16,4 de média para o Vale a Pena Ver de Novo. A reprise está focada num dos entrechos mais famosos da trama de João Emanuel Carneiro: enganada por Rita / Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) agrada Betânia (Bianca Comparato) para depois despachá-la, acreditando estar livrando-se da enteada – na verdade, Nina.

Malhação – Toda Forma de Amar garantiu 17,7 pontos com as suspeitas de Jaqueline (Gabz) sobre a participação de Marco Rodrigo (Júlio Machado) em milícias. O major, por sua vez, enfrentou a filha Anjinha (Caroline Dallarosa), que planejava fugir para a Bahia atrás do namorado Cléber (Gabriel Santana). Ainda, uma violenta discussão entre Filipe (Pedro Novaes) e Rita (Alanis Guillen), agora separados.

Éramos Seis registrou 21,5 de média, destacando o romance de Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo (Nicolas Prattes). Os dois decidiram curtir um dia na praia, sem avisar as mães Emília (Susana Vieira) e Lola (Gloria Pires). Enquanto isso, Inês (Carol Macedo) e Carlos (Danilo Mesquita) se reencontraram; já Clotilde (Simone Spoladore) julgou ter sido abandonado por Almeida (Ricardo Pereira) outra vez.

Bom Sucesso marcou 30,5 pontos, compreendendo a aflição de Paloma (Grazi Massafera) após o acidente da filha, Gabriela (Giovanna Coimbra). A menina está internada em estado grave, à espera de uma transfusão de sangue. Encerrando o capítulo, Padre Paulo (Guti Fraga) sugeriu o pai da menina, compatível, poderia estar vivo; Elias (Marcelo Faria) entrou em cena nesta quinta-feira (12).

Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.