Felipe Neto ficou incomodado com a postura de Vampeta no caso de injúria racial denunciado pelo jogador Gerson, do Flamengo. Na última segunda-feira (21), o youtuber criticou o ex-atleta e lamentou “vivermos entre pessoas medievais”.
VEJA ESSA
No Mesa Redonda do último domingo (20), o ex-jogador do Corinthians disse que
Gerson “estava muito esquentadinho com tudo” durante a partida contra o Bahia e que não viu racismo na fala de Índio Ramírez.
No Twitter, Felipe Neto refletiu sobre a fala de Vampeta. “Depois a gente fica sem entender quando um negro se recusa a denunciar racismo, ou uma mulher a denunciar um assédio”, analisou.
O famoso lamentou que parte das pessoas que souberam do caso de injúria racial não saíram em defesa do craque do Flamengo e menosprezaram a grave denúncia.
“Olha a quantidade de gente debochando do Gerson, falando que é mimimi, dizendo que é vitimismo, falando que ‘é negro mesmo e daí?’. Nós vivemos entre pessoas medievais”, desabafou.
Confira:
Depois a gente fica sem entender qd um negro se recusa a denunciar racismo, ou uma mulher a denunciar um assédio.
Olha a quantidade de gente debochando do Gerson, falando q é “mimimi”, dizendo q é vitimismo, falando q “é negro mesmo e daí?”
Nós vivemos entre pessoas medievais. pic.twitter.com/c3BMddJ7nc
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 21, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].