Felipe Neto revela que posicionamentos o afetaram financeiramente

Felipe Neto
Felipe Neto revela consequências de posicionamentos políticos (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto revelou em entrevista para a AFP que os seus posicionamentos políticos o afetaram financeiramente. Isso porque o youtuber se tornou uma figura central no debate político no país, desafiando Jair Bolsonaro (sem partido) e as “milícias do ódio” nas redes sociais.

Com 39,7 milhões de seguidores no YouTube e 12,4 milhões no Twitter, o empresário lembrou: “Eu sempre falei de política, não houve um momento em que comecei a ‘falar mais’, o problema foi que o cenário político do país mudou e muitas pessoas começaram a ver o tamanho do buraco em que nos enfiamos”.

“Financeiramente, [a consequência] foi altíssimo. Neste exato momento eu não tenho um único contrato sequer de patrocínio de longo prazo. As empresas se afastaram, as que tinham contrato acabaram não renovando, mesmo com meus números batendo todos os recordes de engajamento e retorno para as marcas. Foram milhões de reais em contratos perdidos”, relatou ele.

“Além disso, tem também o custo de liberdade, pois tenho que ter um fortíssimo esquema de segurança para lidar com as ameaças. Além do medo pelos meus familiares. Contudo, não me arrependo de nada, pois eu durmo tranquilo todas as noites, sabendo que estou dando tudo de mim no combate ao fascismo”, acrescentou o influenciador.

Felipe Neto ainda explicou o motivo pelo qual incomoda o governo: “O que incomoda de fato os governantes é o fato de milhões de pessoas concordarem com minha visão sobre o bolsonarismo, ainda mais por ser justamente no ambiente que eles se acostumaram a dominar completamente, que é o digital”.

Sobre Bolsonaro, ele disse que “é o pior presidente do mundo nas ações relacionadas à pandemia e em todas as ações voltadas ao meio ambiente”. “O bolsonarismo consegue ser ruim em basicamente tudo. A economia do país vai de mal a pior (…), nossa política internacional é inexistente, viramos piada no mundo inteiro, a inflação está assustadora. O Brasil está afundando”, disparou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com