A Dona do Pedaço
Marcos Palmeira (Amadeu), Juliana Paes (Maria da Paz) e a a diretora artística nos bastidores de “A Dona do Pedaço” (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Após passagens por Jaguarão, Nova Esperança do Sul e São Gabriel, cidades do Rio Grande do Sul, a equipe de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h, desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (12). A trama de Walcyr Carrasco, porém, contemplará outras paisagens no vídeo: o enredo é ambientado no Espírito Santo e em São Paulo.

Com direção artística de Amora Mautner, “A Dona do Pedaço” pretende exaltar o poder feminino, especialmente através de sua protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), o folhetim se dividirá em um prólogo e duas fases posteriores, remetendo a elementos da talvez mais famosa história de amor de todos os tempos: Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

É que logo, no início da novela, Maria da Paz, moradora da fictícia Rio Vermelho, Espírito Santo, se apaixona perdidamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado recém-formado, descendente dos Matheus, família rival do clã da protagonista, os Ramirez. Os dois núcleos disputam a preferência dos clientes em um negócio peculiar: o de justiceiros – ou matadores – profissionais.

Maria tenta fugir da profissão de seu pai, Ademir (Genézio de Barros), desde a infância, sempre correndo atrás da avó, Dulce (Fernanda Montenegro). Mas, à beira do altar, se vê confrontada pelos tiros que impediram, até ali, a união dos Matheus e dos Ramirez. Ela acredita que Amadeu morreu, após uma mentira de sua mãe, Evelina (Nívea Maria); o rapaz, também achando que a prometida morreu – por conta de uma invenção de sua mãe, Nilda (Jussara Freire) – se casa com outra mulher, Gilda (Heloísa Jorge).

Mais eis que, anos depois, Maria da Paz e Amadeu se reencontram. A esta altura, ela prosperou como confeiteira em São Paulo, tendo condições de bancar os luxos da filha que tivera com o amado, Josiane (Agatha Moreira). Esta, disposta a tudo para se dar bem na vida, articula um golpe com o playboy falido Régis (Reynaldo Gianecchini), encarregado de desposar Maria e tomar posse de seu dinheiro.

‘A Dona do Pedaço’ é uma novela que fala de coragem e esperança. Acredito que as pessoas podem subir na vida utilizando aquilo que já sabem, um dom, e a vontade de lutar e trabalhar. Traz a certeza de que todos podem encontrar seu lugar no mundo“, define Walcyr Carrasco, que, mais uma vez, contará com um elenco de astros e estrelas, nomes do primeiro time da Globo.

Estão escalados Betty Faria, Caio Castro, Deborah Evelyn, Fernando Eiras, José de Abreu, Laura Cardoso, Malvino Salvador, Marco Nanini, Monica Iozzi, Natália do Vale, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Paolla Oliveira, Rosamaria Murtinho, Rosi Campos, Sérgio Guizé, Suely Franco e Tonico Pereira, dentre outros. A estreia está agendada para 20 de maio, na vaga de “O Sétimo Guardião”.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!