Felipe Neto se defende após ser indiciado pela polícia

Felipe Neto
Felipe Neto se defendeu após ser indiciado pela polícia do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/ Youtube)

Felipe Neto está sendo indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) “por corrupção de menores”. Através de uma live, neste final de semana, o famoso decidiu se defender.

O youtuber atribui aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diversas representações no Ministério Público para tentar abrir processos criminais contra ele.

“Sou uma pessoa que defende os Direitos Humanos e o progressismo. E, obviamente, eu e Bolsonaro somos pessoas diametralmente opostas. E a galera pró-governo passou a me ter não como um rival, um adversário político, mas como um inimigo. O extremista radical tem inimigos, pessoas que ele precisa destruir”, comentou o empresário.

Felipe Neto seguiu com sua defesa e garantiu que ficou “bastante impressionado”: “Nunca imaginei que um delegado iria fazer um indiciamento baseado em questões tão absurdas”.

“Qual é o crime que eu estou sendo acusado? Qual crime eu cometi? Onde está o crime?”, questionou o youtuber, que declarou que o indiciamento aponta que o crime consta do artigo 244 do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA).

O artigo diz que “corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”. Segundo o ECA, a pena para esse crime seria de 1 a 4 anos de prisão.

“Nunca incentivei ninguém a cometer crime algum nessa vida”, disparou Neto, que ressaltou que é um dos poucos youtubers no mundo a colocar classificação indicativa no título de alguns de seus vídeos. “Eu sou um dos únicos youtubers no mundo a colocar a classificação indicativa no título dos vídeos quando eles não são apropriados para menores de 12 anos”, disse.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com