Felipe Neto se defende após ser indiciado pela polícia

Felipe Neto
Felipe Neto se defendeu após ser indiciado pela polícia do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução/ Youtube)

Felipe Neto está sendo indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) “por corrupção de menores”. Através de uma live, neste final de semana, o famoso decidiu se defender.

O youtuber atribui aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diversas representações no Ministério Público para tentar abrir processos criminais contra ele.

“Sou uma pessoa que defende os Direitos Humanos e o progressismo. E, obviamente, eu e Bolsonaro somos pessoas diametralmente opostas. E a galera pró-governo passou a me ter não como um rival, um adversário político, mas como um inimigo. O extremista radical tem inimigos, pessoas que ele precisa destruir”, comentou o empresário.

Felipe Neto seguiu com sua defesa e garantiu que ficou “bastante impressionado”: “Nunca imaginei que um delegado iria fazer um indiciamento baseado em questões tão absurdas”.

“Qual é o crime que eu estou sendo acusado? Qual crime eu cometi? Onde está o crime?”, questionou o youtuber, que declarou que o indiciamento aponta que o crime consta do artigo 244 do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA).

O artigo diz que “corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”. Segundo o ECA, a pena para esse crime seria de 1 a 4 anos de prisão.

“Nunca incentivei ninguém a cometer crime algum nessa vida”, disparou Neto, que ressaltou que é um dos poucos youtubers no mundo a colocar classificação indicativa no título de alguns de seus vídeos. “Eu sou um dos únicos youtubers no mundo a colocar a classificação indicativa no título dos vídeos quando eles não são apropriados para menores de 12 anos”, disse.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›