Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para reclamar de uma atitude tomada pelo Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta-feira (13). O influenciador digital criticou o telejornal por ter ignorado uma pesquisa envolvendo o ex-presidente Lula (PT).
VEJA ESSA
A edição de ontem apresentou os dados mais recentes da pesquisa Datafolha, que aponta a pior aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início do mandato.
Porém, pelo segundo dia consecutivo, o principal noticiário da emissora carioca omitiu a posição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. A pesquisa mais recente, cabe ressaltar, mostra que o petista lidera a corrida para a Presidência com folga sobre o presidente Bolsonaro e também o venceria no segundo turno.
“É absolutamente BIZARRO o que tá rolando no Jornal Nacional. Mostram a pesquisa Datafolha com o Bolsonaro despencando na avaliação pública. Não mostram a mesma pesquisa dando a liderança do Lula nas intenções de voto. O que há por trás dessa decisão? Pergunto como espectador”, afirmou o youtuber.
Felipe Neto seguiu, após receber comentários sobre o assunto: Vi bons argumentos, mas não se sustentam. Não cobrei que o JN falasse de corrida eleitoral faltando 1 ano e meio. Concordo, tá longe”.
“O problema é que o resultado da Datafolha foi COLOSSAL! Virou pauta internacional. 41% contra 23%. Ignorar isso é decisão editorial intencional”, comentou o famoso.
O youtuber completou: “Fazendo uma comparação porca… Seria tipo a Datafolha fazer uma pesquisa e descobrir que 41% dos brasileiros não querem o Neymar na Copa e 23% querem. E o Jornal Nacional falar: ‘nah… falta 1 ano e meio pra Copa, não é pauta'”.
É absolutamente BIZARRO o q tá rolando no Jornal Nacional.
Mostram a pesquisa Datafolha com o Bolsonaro despencando na avaliação pública.
Não mostram a mesma pesquisa dando a liderança do Lula nas intenções de voto.
O que há por trás dessa decisão?
Pergunto como espectador. pic.twitter.com/oSbqZ7yEV9
— Felipe Neto (@felipeneto) May 14, 2021
Vi bons argumentos, mas não se sustentam.
Não cobrei q o JN falasse de corrida eleitoral faltando 1 ano e meio. Concordo, tá longe.
O problema é q o resultado da Datafolha foi COLOSSAL! Virou pauta internacional.
41% contra 23%
Ignorar isso é decisão editorial intencional.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 14, 2021
Fazendo uma comparação porca…
Seria tipo a Datafolha fazer uma pesquisa e descobrir que 41% dos brasileiros não querem o Neymar na Copa e 23% querem.
E o Jornal Nacional falar: “nah… falta 1 ano e meio pra Copa, não é pauta”.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 14, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]