Felipe Neto se revolta com Paulo Guedes e expõe o que pensa

Felipe Neto
Felipe Neto criticou o ministro Paulo Guedes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (26), para fazer críticas pesadas ao ministro da Economia Paulo Guedes. O youtuber é um crítico ferrenho do atual Governo Federal.

O comentário dele veio após o titular da pasta no governo de Jair Bolsonaro (sem partido) questionar “qual o problema” da energia “ficar um pouco mais cara porque choveu menos”, mesmo que isso pesa no orçamento de famílias brasileiras.

A fala de Paulo Guedes ocorreu no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. A afirmação irritou muita gente, incluindo Felipe Neto, que cobrou um posicionamento dos seguidores.

“Se você não sente ódio pelo Paulo Guedes, ou você é desinformado ou um ser humano desprezível como ele”, disparou o influenciador em seu perfil.

No começo do mês, ele chegou a chamar Bolsonaro de “vagabundo” e “mentiroso”. “Temos um Presidente vagabundo, mentiroso e que faz lavagem cerebral em seus súditos. [Ministro do STF] Barroso concedeu o tal perdão para José Dirceu e também ROBERTO JEFFERSON! Adivinhem qual o Presidente escondeu e fingiu que não aconteceu”, escreveu o famoso.

Felipe soltou a declaração depois que Bolsonaro compartilhou uma notícia de 2016 que dizia que “Barroso concedeu perdão da pena de José Dirceu no mensalão do PT”. Na legenda, ele fez referência ao versículo bíblico que costuma usar bastante: “conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

A mensagem do presidente da República foi feita como forma de provocação. Luís Roberto Barroso até respondeu a acusação do presidente de que teria atuado em benefício do PT ao conceder o perdão da pena ao ex-ministro petista José Dirceu.

O magistrado usou as redes para explicar que quem dá o indulto é o presidente da República e o Judiciário apenas aplica o decreto.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›