Felipe Neto tira sarro de senador bolsonarista por declaração na CPI da Covid

Felipe Neto

Felipe Neto ironiza senador após caso na CPI da Covid (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Neto usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para falar mais uma vez sobre a CPI da Covid-19, que tem acontecido nas últimas semanas.

Em seu perfil, o youtuber detonou a atitude do senador Marcos Rogério de tentar defender o presidente da República. Isso aconteceu logo após uma colocação crítica do senador Rodolfe Rodrigues.

Na publicação, então, o influenciador digital escreveu: “Não pode falar de Jair Bolsonaro que o Senador Marcos Rogério fica totalmente ouriçado. É igualzinho um pincher”.

Ainda no post, Felipe Neto finalizou citando o arquivo audiovisual que inseriu na publicação: “Esse vídeo mostra o Senador Randolfe colocando o pincher em seu devido lugar”.

Recentemente, o famoso se posicionou sobre uma mudança de postura do Ministério da Saúde. Em relatório, a pasta do Governo Federal agora contraindica o uso de cloroquina para tratamento contra a covid-19.

Em sua rede social, então, o youtuber aconselhou os seus seguidores que foram tratados com o medicamento a processar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Eu acho (só acho) que todo mundo que tem um parente que foi tratado com cloroquina e veio a óbito deveria processar o presidente da República”, declarou o famoso, que é um crítico ferrenho do chefe do Executivo.

Após muitas polêmicas, um parecer técnico da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde), que é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde e que tem o objetivo de assessorar a pasta, contraindica o uso de cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, remdesivir e ivermectina para tratar pacientes hospitalizados com covid-19.

Antes disso, cabe lembrar, o Ministério da Saúde tinha um protocolo com “orientações” sobre o uso de um “kit Covid”, que tinha a cloroquina e outros medicamentos no tratamento precoce da covid-19, assinado pelo então ministro general Eduardo Pazuello sob pressão do presidente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]