Felipe Neto toma atitude contra pesquisadora do Butantan por ofensas

Felipe Neto
Felipe Neto entrou na Justiça contra pesquisadora que o chamou de “macaco pedófilo” (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto decidiu dar prosseguimento e entrar na Justiça contra a farmacóloga Maria Carla Petrellis, que trabalha no Instituto Butantan, por danos morais. O motivo? A pesquisadora usou o seu Twitter para proferir ofensas.

Na ocasião, a cientista chamou o youtuber de “macaco”, “pedófilo” e “criminoso”. O processo atualmente aguarda autuação na 6ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

“É inaceitável a propagação deste tipo de conteúdo, sobretudo nos dias de hoje. A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala”, declarou a assessoria do famoso ao UOL.

Além de Felipe Neto, Caetano Veloso também processa Petrellis por danos morais. O baiano também usou como referência às mensagens que recebeu dela, como “macaco pedófilo”, na rede social.

A defesa do cantor utilizou no processo o caso que aconteceu no dia 9 de novembro de 2018, quando a revista Fórum publicou no Twitter a notícia de que o blogueiro conhecido como Flavio Morgenstern foi condenado a pagar R$ 120 mil de indenização ao baiano.

Em rede social, a mulher se apresenta nas redes sociais como farmacologista e pesquisadora do Laboratório de Biologia Molecular do Instituto Butantan, em São Paulo.

No mês passado, cabe lembrar, o influenciador digital destacou sobre ela: “Infelizmente, essa mulher é pesquisadora do Butantan. Bolsonarista fanática, ela tem por hábito chamar opositores de ‘macacos pedófilos’”.

Junto ao texto, Felipe Neto postou mensagens ofensivas que recebeu da pesquisadora. “[Ela] fez o mesmo com Caetano Veloso e foi processada, agora será processada pela minha equipe. Uma cientista doutora em farmacologia. Que nojo”, completou o famoso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›