Felipe Neto usa ação de Londres na 2ª Guerra Mundial para comparar “luta” pelo uso de máscaras

Felipe Neto

Felipe Neto reafirma importância pelo uso de máscaras (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto voltou mais de 80 anos em um post no Twitter na noite da última quinta-feira (16), para dar um exemplo sobre a importância do uso de máscaras. O youtuber recordou a atitude tomada por Londres na 2ª Guerra Mundial para que a capital da Inglaterra não fosse um alvo fácil para os bombardeios alemães durante a noite.

O famoso lembrou que o governo do Primeiro-ministro Winston Churchill (1874-1965) pediu aos londrinos que deixassem as luzes de suas casas apagadas durante a noite, para que os bombardeios dos inimigos não soubessem onde atacar.

Na declaração, Felipe pediu para que os seus seguidores trocassem as palavras “luz” por “máscara”, em referência ao acessório que se tornou peça fundamental no combate ao novo coronavírus, doença responsável pela morte de mais de 76 mil brasileiros.

“Na 2ª Guerra, pediram aos londrinos para apagar as luzes à noite, para que bombardeios inimigos não soubessem onde atacar. Nenhum londrino disse: ‘é meu direito deixar a luz acesa’, porque outros diriam ‘sua luz acesa coloca todos em perigo’. Troque ‘luz’ por ‘máscara'”, declarou.

Destaque dentro e fora do Brasil, Felipe Neto foi convidado pelo The New York Times para um vídeo sobre o atual momento político do país. O ativista não poupou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e considerou o atual Chefe do Executivo do país como “o pior líder mundial”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].