Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (18), para rebater uma fala polêmica do presidente Lula (PT). Em reunião para discutir a questão da violência no âmbito escolar no Brasil, o petista criticou duramente os jogos de tiro.
Em discurso contra as recentes chacinas nas escolas, o político declarou que as crianças jogam com pessoas de outros países e isso “resulta nessa violência no meio”. Ele argumentou que “não existem jogos que tratem de amor e educação”.
Lula também reclamou dos jogos de tiro e afirmou que os videogames “ensinam” os jovens e crianças a matar.
Em seu perfil, então, o influenciador, que apoiou o petista na última eleição presidencial, disparou que ele está errado e chamou a análise dele de “rasa, ultrapassada e que não reflete a realidade”.
“Mais um erro grotesco na comunicação do Presidente”, disparou o youtuber, que já chegou a criticar a comunicação do governo federal nos últimos meses.
Felipe Neto rebate críticas
Ainda na rede social, o famoso fez questão de reagiu contra as críticas que algumas pessoas fizeram a ele e declarou que o mundo “não funciona baseado no que Lula acha”, pois existem pesquisas, especialistas, pedagogia e ciência que estudam o tema.
Felipe também rebateu uma pessoa e falou que jogos não tornam os jovens mais violentos, pois já há gente violenta e nojenta dentro desse universo.
Mesmo com ele rebatendo alguns comentários, internautas seguiram com críticas. Alguns apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, disseram que ele estava “desfazendo o L”.
Confira o post:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]